Concurso PGE AM Procurador: regulamento PUBLICADO! VEJA!

Concurso PGE AM Procurador: não ocorre um novo certame desde 2016.

Avatar


24 de setembro2 min. de leitura

Atenção, concurseiro! O concurso PGE AM Procurador teve seu regulamento aprovado e divulgado no Diário Oficial do Estado do Amazonas nesta sexta-feira (24/09). Esse será o 10º Concurso Público de provas e títulos para provimento de cargos de Procurador do Estado de 3ª Classe da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas.

O documento detalha como serão as fases do certame. Segundo ele, o concurso público compreenderá até 03 (três) fases:

I – na primeira fase, a aplicação da prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

II – na segunda fase, a aplicação de 02 (duas) provas escritas dissertativas, consistindo em aviamento de parecer jurídico, peça processual-judicial e questões discursivas, de caráter eliminatório e classificatório;

III – e na terceira fase, a apresentação e avaliação dos títulos, de natureza meramente classificatória.

§1º O conteúdo das provas escritas abrangerá conhecimento sobre temas relacionados a Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Civil, Processual Civil, Trabalho, Processo do Trabalho, Previdenciário, Ambiental e Legislação Estadual, cuja definição do conteúdo programático de cada área caberá ao Edital do concurso.

Clique aqui e confira o documento na íntegra.

A partir do que já foi divulgado é possível dar os primeiros passos na preparação rumo à aprovação. Não perca tempo, comece a estudar! Para saber mais detalhes sobre os concursos anteriores e mais, veja a matéria completa sobre o concurso PGE AM aqui.

Curso Gratuito Imparável 2021

Muitas oportunidades vão aparecer este ano no mundo dos concursos públicos. As seleções serão retomadas e novos concursos vão ser abertos. A chance de ter uma remuneração alta, estabilidade e um vida melhor nunca esteve tão perto de ser alcançada.

Quando você vai parar de postergar a realização dos seus sonhos e começar a agir para alcançá-los?

Se você tem o desejo de vencer todas as dificuldades e tem a dedicação necessária para alcançar os seus objetivos, o Gran Cursos Online preparou algo especialmente para você.

A nossa equipe de especialistas em concursos públicos e mudanças de vidas organizou um material focado nas principais disciplinas e conteúdos cobrados nos concursos de todo o país!

Um material incrível e feito sob medida para você começar a se preparar para as principais seleções. Nós poderíamos cobrar caro em um material como esse, mas transformar histórias é o que amamos fazer. Por isso, estamos disponibilizando todo esse curso GRATUITAMENTE para todos que acessarem o link abaixo.

Agora não há mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2021!

Resumo do Concurso PGE AM Procurador

CONCURSO PGE AM PROCURADOR Procuradoria Geral do Estado do Amazonas
Situação  comissão formada
Banca organizadora a definir
Cargos Procurador Terceira Classe
Escolaridade Nível Superior
Carreiras diversas
Lotação Amazonas
Número de vagas a definir
Remuneração iniciais de até R$ 30.653,58
Link do último edital Clique AQUI para fazer o download do edital PGE AM Procurador 2016

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


24 de setembro2 min. de leitura