Olá, concurseiro! Temos uma novidade para você que pretende participar do concurso PGE PA: constituída Comissão Especial de Licitação para realizar os procedimentos licitatórios necessários à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame da Procuradoria-geral do Estado do Pará visando o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de Níveis Médio e Superior.
Confira as informações sobre o edital PGE PA no índice abaixo:
Comissão formada
Consta no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira (05/06), Portaria nº 130, referente a Comissão Especial de Licitação, encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de concursos público, visando a realização de Concurso Público para a Procuradoria Geral do Estado. A Comissão Especial de Licitação terá como membros os seguintes servidores:
- Milkner Nazareno Miranda da Rocha Filho, matrícula funcional n° 54197884/2 – Presidente;
- Edemilson Fagundes Barbosa, matrícula funcional nº 54185970/3 – 1º Membro;
- Verena Feitosa Bitar Vasconcelos, matrícula funcional no 55917038/2- 2º Membro;
- Fernanda de Carvalho Bessa Machado, matrícula funcional no57217691/2- 3º Membro;
- Carla Blanco Rendeiro, matrícula funcional no 57188117/1 – 4º Membro.
Caberá a Comissão Especial de Licitação do concurso PGE PA:
- Examinar a regularidade formal dos documentos de habilitação;
- Realizar as diligências necessárias ao desempenho de suas funções;
- Decidir sobre a habilitação ou inabilitação dos proponentes;
- Julgar as propostas técnicas ou comerciais, quantos aos aspectos for mais e de méritos;
- Proceder à classificação ou desclassificação das propostas;
- Rever seus atos, de ofício ou por provocação, quando considerá-los passíveis de correção, fundamentalmente;
- Receber recursos interpostos contra seus atos, dirigidos à autoridade superior, informando aos demais participantes da licitação a sua interposição e dando-lhes o seguimento legal;
- Apreciar recurso hierárquico interposto, revendo o ato respectivo, se for o caso, ou remetendo o recurso, devidamente instruído, à autoridade superior;
- Promover as diligências determinadas pela autoridade superior;
- Comunicar ao setor competente, para a devida apuração e eventual imposição de penalidade, a ocorrência de fato que possa configurar falta ou ilícito;
- Praticar os demais atos necessários ao desenvolvimento de suas atribuições;
O presidente da comissão deverá:
- Convocar os demais membros, sempre que necessário para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão;
- Abrir, presidir e encerrar as sessões da Comissão, anunciando as deliberações tomadas;
- Exercer o poder de policia para manter a ordem e a segurança dos trabalhos, solicitando a quem de direito a requisição de força policial, quando necessário;
- Rubricar os documentos de habilitação e os relativos às propostas;
- Conduzir o procedimento licitatório, praticando os atos ordinatórios necessários;
- Resolver questões levantadas, verbalmente ou por escrito, quando forem de sua competência decisória;
- Determinar a realização das diligências necessárias ao bom andamento dos trabalhos da Comissão;
- Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
- Praticar os demais atos necessários ao bom andamento dos trabalhos da Comissão;
São atribuições do 1º Membro da Comissão Especial de Licitação:
- Substituir o Presidente, quando este estiver impossibilitado de exercer suas atribuições;
- Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
- Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
- Elaborar as atas das sessões;
- Auxiliar o Presidente em suas tarefas e atender às suas determinações;
Atribuições dos demais membros da Comissão Especial de Licitação:
- Atender às convocações feitas pelo Presidente da Comissão e participar das sessões;
- Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
- Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
- Auxiliar o Presidente em suas tarefas e atender às suas determinações;
- Receber e tramitar documentos, numerar processo e realizar os atos de publicidade previstos em lei, inclusive os de publicação do Edital e das respostas dos recursos e/ou impugnações eventualmente interpostos ao referido certame.
Confira o documento publicado no Diário Oficial do Estado do Pará:
Último concurso PGE PA
Em 2007, a Procuradoria-geral do Estado do Pará ofertou 124 vagas de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora foi o Cespe. A prova foi composta por questões de múltipla escolha com cinco opções de resposta. O método Cespe — uma errada anula uma certa — não foi aplicado. As provas dos níveis médio e superior tiveram 40 questões, enquanto a de nível fundamental teve apenas 30 questões.
Nível Superior:
- Técnico em gestão de procuradoria,
- Administração,
- Biblioteconomia,
- Ciências contábeis,
- Direito,
- Economia, estatística ou matemática,
- Informática, e
- Serviço social.
Salário: R$ 1.716,23.
Nível Médio:
- Assistente de procuradoria,
- Assistente de procuradoria em contabilidade e
- Assistente de procuradoria em informática.
Salário: R$ 619,02.
Nível Fundamental:
- Auxiliar de procuradoria e
- Motorista.
Salário: R$ 350,00.
Confira AQUI todos os detalhes sobre o edital PGE PA!
Resumo do concurso PGE Pará
Concurso | Procuradoria-geral do Estado do Pará (concurso PGE PA) |
Banca organizadora | a definir |
Cargos | Diversos |
Escolaridade | Níveis médio e superior |
Carreiras | Administrativa |
Lotação | Pará |
Número de vagas | 24 vagas imediatas + CR |
Remuneração | a definir |
Inscrições | a definir |
Link do último edital |
Esse sera um concurso do qual a preparaçao deve ser proferida em pre-edital. pois o salario chega a ser surprendente, segundo o portal de transparenia. concerteza estarei na lista de aprovados.