Concurso PGE PA: Comissão formada! Confira AQUI os detalhes!

Concurso PGE PA deve ter edital publicado em breve!

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Olá, concurseiro! Temos uma novidade para você que pretende participar do concurso PGE PA: constituída Comissão Especial de Licitação para realizar os procedimentos licitatórios necessários à contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação do certame da Procuradoria-geral do Estado do Pará visando o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de Níveis Médio e Superior.

Confira  as informações sobre o edital PGE PA no índice abaixo:

Comissão formada

Consta no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira (05/06), Portaria nº 130, referente a Comissão Especial de Licitação, encarregada do procedimento licitatório necessário à contratação de empresa especializada na realização de concursos público, visando a realização de Concurso Público para a Procuradoria Geral do Estado. A Comissão Especial de Licitação terá como membros os seguintes servidores:

  • Milkner Nazareno Miranda da Rocha Filho, matrícula funcional n° 54197884/2 – Presidente;
  • Edemilson Fagundes Barbosa, matrícula funcional nº 54185970/3 – 1º Membro;
  • Verena Feitosa Bitar Vasconcelos, matrícula funcional no 55917038/2- 2º Membro;
  • Fernanda de Carvalho Bessa Machado, matrícula funcional no57217691/2- 3º Membro;
  • Carla Blanco Rendeiro, matrícula funcional no 57188117/1 – 4º Membro.

Caberá a Comissão Especial de Licitação do concurso PGE PA:

  • Examinar a regularidade formal dos documentos de habilitação;
  • Realizar as diligências necessárias ao desempenho de suas funções;
  • Decidir sobre a habilitação ou inabilitação dos proponentes;
  • Julgar as propostas técnicas ou comerciais, quantos aos aspectos for mais e de méritos;
  • Proceder à classificação ou desclassificação das propostas;
  • Rever seus atos, de ofício ou por provocação, quando considerá-los passíveis de correção, fundamentalmente;
  • Receber recursos interpostos contra seus atos, dirigidos à autoridade superior, informando aos demais participantes da licitação a sua interposição e dando-lhes o seguimento legal;
  • Apreciar recurso hierárquico interposto, revendo o ato respectivo, se for o caso, ou remetendo o recurso, devidamente instruído, à autoridade superior;
  • Promover as diligências determinadas pela autoridade superior;
  • Comunicar ao setor competente, para a devida apuração e eventual imposição de penalidade, a ocorrência de fato que possa configurar falta ou ilícito;
  • Praticar os demais atos necessários ao desenvolvimento de suas atribuições;

O presidente da comissão deverá:

  • Convocar os demais membros, sempre que necessário para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão;
  • Abrir, presidir e encerrar as sessões da Comissão, anunciando as deliberações tomadas;
  • Exercer o poder de policia para manter a ordem e a segurança dos trabalhos, solicitando a quem de direito a requisição de força policial, quando necessário;
  • Rubricar os documentos de habilitação e os relativos às propostas;
  • Conduzir o procedimento licitatório, praticando os atos ordinatórios necessários;
  • Resolver questões levantadas, verbalmente ou por escrito, quando forem de sua competência decisória;
  • Determinar a realização das diligências necessárias ao bom andamento dos trabalhos da Comissão;
  • Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
  • Praticar os demais atos necessários ao bom andamento dos trabalhos da Comissão;

São atribuições do 1º Membro da Comissão Especial de Licitação:

  • Substituir o Presidente, quando este estiver impossibilitado de exercer suas atribuições;
  • Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
  • Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
  • Elaborar as atas das sessões;
  • Auxiliar o Presidente em suas tarefas e atender às suas determinações;


Atribuições dos demais membros da Comissão Especial de Licitação:

  • Atender às convocações feitas pelo Presidente da Comissão e participar das sessões;
  • Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
  • Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
  • Auxiliar o Presidente em suas tarefas e atender às suas determinações;
  • Receber e tramitar documentos, numerar processo e realizar os atos de publicidade previstos em lei, inclusive os de publicação do Edital e das respostas dos recursos e/ou impugnações eventualmente interpostos ao referido certame.

Confira o documento publicado no Diário Oficial do Estado do Pará:

Concurso PGE PA

Último concurso PGE PA

Em 2007, a Procuradoria-geral do Estado do Pará ofertou 124 vagas de níveis fundamental, médio e superior.  A banca organizadora foi o Cespe. A prova foi composta por questões de múltipla escolha com cinco opções de resposta. O método Cespe — uma errada anula uma certa — não foi aplicado. As provas dos níveis médio e superior tiveram 40 questões, enquanto a de nível fundamental teve apenas 30 questões.

Nível Superior:

  • Técnico em gestão de procuradoria,
  • Administração,
  • Biblioteconomia,
  • Ciências contábeis,
  • Direito,
  • Economia, estatística ou matemática,
  • Informática, e
  • Serviço social.

Salário: R$ 1.716,23.

Nível Médio:

  • Assistente de procuradoria,
  • Assistente de procuradoria em contabilidade e
  • Assistente de procuradoria em informática.

Salário: R$ 619,02.

Nível Fundamental:

  • Auxiliar de procuradoria e
  • Motorista.

Salário: R$ 350,00.

Confira AQUI todos os detalhes sobre o edital PGE PA!

Resumo do concurso PGE Pará

Concurso Procuradoria-geral do Estado do Pará   (concurso PGE PA)
Banca organizadora a definir
Cargos Diversos
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Administrativa
Lotação Pará
Número de vagas 24 vagas imediatas + CR
Remuneração a definir
Inscrições  a definir
Link do último edital

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