Concurso PGM de Buriticupu MA: MP recomenda. VEJA!

Concurso PGM de Buriticupu: edital pode saté er publicado no primeiro semestre deste ano

Avatar


02 de junho2 min. de leitura

Atenção, concurseiros da área jurídica! A Prefeitura Municipal de Buriticupu, no estado do Maranhão, pode lançar novo concurso público este ano. O certame tem como iniciativa a recomendação o Ministério Público do Estado – MP MA (Concurso PGM de Buriticupu).

Confira AQUI o documento!

Navegue pelo índice abaixo e saiba mais sobre os detalhes deste certame.

Concurso PGM de Buriticupu: Situação Atual

De acordo com o MP MA, o exercício do cargo de Procurador Jurídico do Município (PGM) é incompatível com o seu provimento por cargo em comissão (temporário). Conforme o órgão, o posto deve ser exercido por servidor nomeado via concurso público (Concurso PGM de Buriticupu).

A autoridade judiciária lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional (ADI 4261) Lei Complementar Estadual que criara cargos de provimento em comissão de assessoramento jurídico no âmbito da Administração.

Concurso PGM de Buriticupu: Cargos e Vagas

Por isso, por meio da REC-1ªPJBUR – 72021, o MP MA recomendou à Prefeitura Municipal de Buriticupu que abra novo concurso público para a área jurídica.

Até o fechamento desta matéria a Administração Municipal não se pronunciou sobre o tema. No entanto, a assessoria de comunicação do Gran Cursos Online segue monitorando a tramitação deste concurso e trará novas informações para você, concurseiro, em breve.

Volte ao topo

Concurso PGM de Buriticupu: Último Concurso

Vale lembrar que o último certame promovido pela Prefeitura Municipal de Buriticupu aconteceu no ano de 2016. Naquela ocasião, foram abertas 522 vagas de nível fundamental, médio e superior, para provimento imediato.

Os aprovados naquele certame receberam remunerações iniciais de até R$ 7.000,00.

Concurso PGM de Buriticupu: Curso Gratuito

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar para o concurso Pedra Branca do Amapari, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito!

Clique aqui para se inscrever gratuitamente!

Concurso PGM de Buriticupu: Assinatura ilimitada e Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação. Clique aqui e adquira seu material gratuito.

Concurso PGM de Buriticupu: Planejamento de Estudos

A dedicação aos estudos é imprescindível na vida do concurseiro. Conciliar a rotina do dia a dia com os estudos pode ser bem cansativo. Há pessoas que não tem muito tempo para se dedicar a maratona de leituras, exercícios e revisões. Pesando nisso, a equipe do Gran Cursos Online e o professor Alexandre Meirelles, elaboraram várias dicas sobre como conciliar o trabalho e estudo.

A ideia é que você compreenda que apesar da rotina agitada, é possível a capacitação em busca da aprovação dos sonhos. Confira o vídeo abaixo e se prepare ainda mais para o concurso.

Volte ao topo

Concurso PGM de Buriticupu: Resumo

Concurso Prefeitura de Buriticupu MA
Banca organizadora A definir
Cargos Procurador Jurídico (PGM)
Escolaridade Nível superior
Carreiras A definir
Lotação Buriticupu MA
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data da prova objetiva A definir
Link do edital Aguardando publicação
Avatar


02 de junho2 min. de leitura