Concurso PM AL é garantido pelo governador! VEJA

Concurso PM AL irá ofertar mais de 1.000 vagas. Há outros concursos públicos previstos para a área de segurança pública

Avatar


11 de janeiro2 min. de leitura

O governador de Alagoas, Renan Filho, voltou a falar sobre a realização de concursos públicos diversos e do concurso PM ALPolícia Militar de Alagoas em evento público de posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. No evento que ocorreu no dia 08 de janeiro de 2021, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, o representante estadual afirmou que haverá a integração das forças policiais, sendo uma das ferramentas para combater o crime na região.

De acordo com ele é esperado a seguinte programação: lançamento da seleção da PM AL e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. “Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano”,  disse.

Renan Filho também reforçou que haverá mais certames para reposição de pessoal nas ocupações de delegado, para policial civil e agente penitenciário. Também comunicou “estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”.

Concurso PM AL

Durante o mês de dezembro de 2020, de acordo com tramitações internas realizadas pelo governo e a corporação há o pedido de 1.060 vagas: 1.000 para Soldados e 60 para Cadetes. Os despachos indicam ainda que o concurso PM AL irá realizar as incorporações em dezembro de 2021. Na mesma época, a corporação realizou uma reunião com representantes do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos. Por isso, pode ser um provável organizador. Vale lembrar que a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas emitiu parecer favorável para a realização de um novo concurso público para a corporação.

Saiba aqui todos os detalhes do concurso PM AL 

Curso Gratuito para Concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Resumo do concurso PM AL

Concurso Polícia Militar do Estado de Alagoas
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado e Cadete
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial e segurança pública
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas Soldado (1.000) e Cadete (60)
Remuneração Inicial de R$ 3.800,00 (conforme último edital)
Situação Concursos previstos para 2021
Link do edital Clique AQUI e confira o edital PM AL 2018
Avatar


11 de janeiro2 min. de leitura