Concurso PM AL 2018: divulgado resultado do último edital!

Além dos Soldados Alunos do concurso PM AL 2018, serão convocados para o Curso de Formação os aprovados no edital de 2006

Avatar


24 de dezembro1 min. de leitura

Novidades importantes para os concurseiros que buscam uma vaga na Polícia Militar do Estado de Alagoas (concurso PM AL). De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) de Alagoas, os resultados finais dos concursos de 2018 e 2006 foram homologados na última sexta-feira, 20 de dezembro. Os resultados foram divulgados no Diário Oficial do Estado.

“Com os concursos, são mais de 790 soldados alunos entrando na PM, um efetivo que deve otimizar significativamente o desempenho do órgão e trazer mais segurança para Alagoas”, garantiu o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, em uma matéria divulgada no site da secretaria.

Além disso, uma boa notícia pode surgir com essas novas turmas, já que no dia 18 de outubro deste ano o governador do Estado, Renan Filho, alertou durante um encontro com outras autoridades governamentais, que um novo edital PM AL poderá ser divulgado em 2020.

Segundo ele, a prioridade do governo é chamar os aprovados dos concursos de 2018 e da reserva técnico de 2006. Esses Soldados Alunos farão parte do Curso de Formação que começará a partir de 15 de janeiro de 2020. Após isso, a expectativa é que o governo publique outro edital para melhorar a segurança pública no Estado.

“Estamos fazendo de tudo para no mês de janeiro convocar a turma de 2018 para o Curso de Formação e começando a me preparar para fazer um novo concurso para a Polícia Militar. Eu faria um concurso esse ano [2019], mas não fiz porque houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal determinando a contratação da reserva técnica de 2006 que também entrará nessa convocação feita para janeiro”, afirmou o governador na época.

Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso PM AL

Resumo do concurso PM AL

Concurso Polícia Militar do Estado de Alagoas (concurso PM AL)
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Soldado Combatente
Escolaridade Nível médio
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 500 vagas
Remuneração Inicial de R$ 3,800
Inscrições de 23/06/2018 a 24/07/2018 (encerradas)
Taxa de inscrição R$ 95,00
Data da prova objetiva 30/09/2018
Link do edital Clique AQUI e confira o edital
Avatar


24 de dezembro1 min. de leitura