Concurso PM AP terá novo edital em 2022, disse governador

Concurso PM AP está previsto após término da validade de seleção feita em 2017. Na época foram ofertadas 1.200 vagas para Soldado

Avatar


17 de fevereiro1 min. de leitura

O governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), anunciou que irá realizar um novo concurso público para a Polícia Militar Estadual. O dirigente deu a declaração durante o ato de solenidade em homenagem aos 77 da criação da corporação (concurso PM AP).

“É necessário começar agora, preparar edital, fazer levantamento de necessidades”, afirmou. Além disso, o governador explicou que tem previsão de fazer o anúncio formal do concurso público em janeiro do ano que vem.

Ele garantiu a realização e abertura de novo edital para seleção de pessoal: “vamos iniciar um novo planejamento que pela legislação atual, eu só posso fazer em 2022”, concluiu. O quantitativo de pessoal na corporação é de 3.440 militares na ativa e 986 na reserva.

Concurso PM AP (2017)

O concurso público da PM AP foi prorrogado em abril de 2020, tendo validade por mais dois anos, ou seja, até abril de 2022. Na época foram ofertadas 300 vagas para provimento imediato e 900 vagas para formação de cadastro de reserva, totalizando 1.200 vagas. A Fundação Carlos Chagas – FCC foi a organizadora.

Goés afirmou que os candidatos aprovados na seleção vigente já passaram por todas as etapas indicadas no edital e irão realizar o Curso de Formação. “Estamos com uma turma de quase 300 pessoas”.

Assinatura Ilimitada do Gran Cursos Online

Adquira a assinatura ilimitada do Gran Cursos Online e tenha acesso aos melhores professores e materiais para sua preparação no concurso público. Potencialize sua aprendizagem!

Lembrando que diversas promoções já foram lançadas em nossa plataforma. Veja a que melhor se encaixa para atender as suas necessidades. Queremos que você seja mais um vitorioso no mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e adquira sua assinatura!

 

 

Saiba tudo sobre o concurso PM Amapá

Resumo do concurso PM AP

Concurso Polícia Militar do Estado do Amapá
Banca organizadora Fundação Carlos Chagas – FCC
Cargos Soldado Policial Militar
Escolaridade Nível superior
Carreiras Policial
Lotação Estado do Amapá
Número de vagas 300 + 900 CR vagas
Remuneração Inicial até R$ 3,7 mil
Inscrições Encerradas
Taxa de inscrição R$ 100
Situação Concurso vigente até 2022
Link do edital Clique AQUI e confira o edital PM AP Soldado
Avatar


17 de fevereiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso PM AP edital PM AP PM AP