Concurso PM CE: Governador anuncia novo edital para este ano! Confira!

Avatar


06 de setembro3 min. de leitura

Concurso PM CE deve ser lançado em breve!

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, anunciou na manhã de sexta-feira (6) na TV Cidade que o Concurso para Polícia Militar do Ceará (Concurso PM CE) deve sair ainda este ano! Além da PM CE, o Secretário garantiu que novas vagas também serão criadas para Polícia Civil e também para a Perícia Forense do estado.

O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tem reforçado a idéia na mídia. A previsão é de que seja lançado até o final de 2019.

Apesar de não apresentar uma previsão do mês em que o novo certame será publicado, o Chefe de Estado garantiu que o concurso é importante devido as quantidades de cargos vagos. “Vamos fazer novos concursos, que é importante, [da] Polícia Militar. Todo ano policiais militares vão pra reserva, então preciso repor esses policiais, vou ter que ter novos policiais”, disse Camilo Santana.

Há alguns dias atrás, o governador já havia citado a necessidade do concurso PM CE ainda este ano nas redes sociais.

Segundo Santana, é urgente a contratação de novos profissionais para viabilizar os projetos de segurança para o Estado. Na época, segundo o Governador, o que dificultava a convocação de novos profissionais é o impasse de chamar novas turmas do antigo concurso ou realizar um novo certame.

Agora, Santana assegurou que todos os candidatos aprovados em concursos anteriores realizados em sua gestão serão convocados. “O que eu posso garantir é que todos os concursos que eu fiz eu vou chamar, tenho quatro anos pra isso”, afirmou o Governador.

Em março deste ano, a Procuradoria-Geral do Estado deu parecer negativo para convocação de aprovados no último concurso. Segundo Camilo Santana, a justificativa para a suspensão de novas contratações se deu no momento em que o Estado registrou uma grande despesa com folha de pessoal.

“Nós tivemos aumento de pessoal, comparado ao ano passado, 12%. Foi o Estado que mais aumentou gasto de pessoal, então é uma coisa que controlo com muito rigor […] Mas, mais importante é manter o Estado com investimento. Há uma recessão econômica”, ponderou o Chefe de Estado. Agora, com a anúncio do Governador, tudo indica que será realizado um novo concurso.

Concurso PM CE: número de vagas ainda não está definido

A autoridade não informou a quantidade de vagas e nem a previsão para publicar o edital, mas garantiu que neste ano a segurança pública do Estado será reforçada, já que existem seleções para a Polícia Civil e para a Perícia Forense que estão sendo planejadas. O edital da PC CE será o primeiro a ser publicado, pois está previsto desde o final de 2018.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, havia declarado no ano passado (2018) em sua página do Facebook, a intenção de realizar uma nova seleção para a carreira de Soldado.

Para ingresso na carreira de soldado é necessário ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e ser portador de carteira nacional de habilitação classificada, no mínimo, na categoria “B”. Os candidatos homens devem possuir no mínimo 1,62m, já as mulheres devem ter 1,57m.

Último concurso PM CE

O último concurso para a corporação aconteceu em 2016 e ofertou 4.200 vagas para soldado. A banca organizadora da seleção foi o Instituto AOCP. A remuneração inicial na época era de R$ 3.134,58. 

O concurso PM CE foi dividido em três etapas. A primeira foi a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase incluiu exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico e, a terceira etapa do certame foi o Curso de Formação Profissional, que inclui avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.

Os candidatos tiveram que resolver na prova 120 itens de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

Detalhes do concurso PM CE

Concurso Polícia Militar do estado do Ceará (Concurso PM CE)
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado
Escolaridade Nível médio
Número de vagas A definir
Remuneração R$ 3.134,58 (remuneração último concurso)
Situação ANUNCIADO!
Previsão p/ publicação do edital 2019
Link do último edital

 


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pm-ce-policia-militar-do-ceara” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


06 de setembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PM-CE PM CE