Carreiras

Concurso PM CE: edital pode ser publicado ainda em 2019! SAIBA MAIS!

PM CE deve lançar um novo edital de concurso público em breve!

Concurso PM CE poderá ter nova seleção para soldado em breve!

O aguardado concurso da Polícia Militar do Ceará (Concurso PM CE) foi um dos assuntos do governador do estado, Camilo Santana, em seu programa semanal nas redes sociais.

Segundo o governador, é urgente a contratação de novos profissionais para viabilizar os projetos de segurança para o estado. De acordo com Camilo, o que ainda está dificultando a convocação de novos profissionais é o impasse de chamar novas turmas do antigo concurso ou realizar um novo certame.

Em março deste ano a Procuradoria-Geral do Estado deu parecer negativo para convocação de aprovados no último concurso. Este impasse continua, mas tudo indica que será realizado um novo concurso.

Concurso PM CE: número de vagas ainda não está definido

A autoridade não informou a quantidade de vagas e nem a previsão para publicar o edital, mas garantiu que neste ano a segurança pública do estado será reforçada, já que existem seleções para a Polícia Civil e para a Perícia Forense sendo planejadas. O edital da PC CE será o primeiro a ser publicado, pois está previsto desde o final de 2018.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, havia declarado no ano passado (2018) em sua página do Facebook, a intenção de realizar uma nova seleção para a carreira de Soldado.

Para ingresso na carreira de soldado é necessário ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e ser portador de carteira nacional de habilitação classificada, no mínimo, na categoria “B. Para homens é necessário possuir no mínimo 1,62m, já para mulheres é necessário ter 1,57m.

Último concurso PM CE

O último concurso para a corporação aconteceu em 2016 e ofertou 4.200 vagas para soldado. A banca organizadora da seleção foi o Instituto AOCP. A remuneração inicial na época era de R$ 3.134,58. 

O concurso PM CE foi dividido em três etapas. A primeira foi a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase incluiu exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico e, a terceira etapa do certame foi o Curso de Formação Profissional, que inclui avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.

Os candidatos tiveram que resolver na prova 120 itens de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

Detalhes do Concurso PM CE:

  • Concurso: Polícia Militar do estado do Ceará (Concurso PM CE)
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Soldado
  • Escolaridade: Nível médio 
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: R$ 3.134,58 (remuneração último concurso)
  • Situação: ANUNCIADO!
  • Previsão p/ publicação do edital: 2019
  • Link do último edital

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

Matricule-se!

Cheguei Lá

9 Comentários

9 Comentários

  1. Bruno

    20/02/2019 15:34 em 15:34

    1,57

  2. João Neto

    26/03/2019 12:50 em 12:50

    Já tem alguma novidade sobre o certame?

  3. João

    14/04/2019 09:43 em 09:43

    Assisto todas as terças,e não condiz com a noticia do site “Gran Cursos”, a resposta da PGE não foi dada o único impedimento ainda é a lista de aprovados além dos 5 mil aprovados e ainda se encontra em analise. Noticia Fake

  4. NETO

    16/04/2019 09:12 em 09:12

    JOAO, O GOVERNADOR JÁ AVISOU SEMANA PASSADA QUE FARA O CONCURSO E QUE A CONVOCACAO DAS NOVAS TURMAS NAO OCORRERA DEVIDO QUE O LIMITE MAXIMO FOI 5 MIL, JA ESTIPULADO PELA PGE.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo