Após reprovações, João Hitalo foi aprovado no concurso PM CE

"Gran Cursos Online me ajudou a conquistar o primeiro cargo público, principalmente, por ter uma excelente equipe de professores", diz o estudante

Avatar


30 de junho2 min. de leitura

O concurso PM CE para ingresso na Polícia Militar do Ceará contou com centenas de inscritos para o cargo de Soldado e João Hitalo conquistou uma das vagas no resultado final.

O estudante, natural de Sobral (CE), trabalhava como técnico de suporte de um sistema de contabilidade e como o trabalho era diretamente com computador, ele então conseguia revisar os materiais de PDF e resolver algumas questões sempre que tinha um tempo ali sobrando.

“Eu saia do trabalho chegava em casa tinha que estudar até a hora de ir para academia treinar para o TAF, então o tempo era bem corrido e praticamente cronometrado, chegava em casa as 22h me ajeitava e voltava a estudar até as 2h da manhã”, contou.

“O Gran Cursos Online me ajudou a conquistar o meu primeiro cargo público, principalmente, por ter uma excelente equipe de professores. Isso faz uma diferença enorme na vida do aluno, professores que possuem uma didática perfeita para abordar temas complexos, dando dicas primordiais. Além dos recursos essenciais, videoaulas, aulas em PDF’s e mapa mentais”.

A sonhada aprovação no concurso PM CE

“A ficha da aprovação só foi cair mesmo 2 meses depois que saiu a lista dos aprovados, fica passando filme na mente de todas as dificuldades que você precisou passar, duas reprovações seguidas na PRF e PCCE e finalmente conseguir a tão sonhada aprovação. É uma sensação única!”

A preparação

concurso-pm-ce-joao-hitalo

João Hitalo começou a estudar para concursos públicos como uma forma de melhorar a condição de vida e também para ajudar a mãe a ter a casa própria. “Iniciei meus estudos em 2018, então foram 4 anos de estudos para carreiras policiais até conseguir minha aprovação”, detalha.

Conheça mais detalhes da preparação:

“A minha rotina começou comprando um curso oferecido pelo Gran Cursos Online, para ir criando uma base sobre quais possíveis matérias poderiam ser cobradas após edital. Eu estudava diariamente pelo menos umas 2 horas liquidas, chegando a 4 horas nos fins de semana. Após sair o Edital da PRF que foi minha primeira prova de concurso aumentei a intensidade dos estudos, estudando na semana por volta de 4 horas liquidas por dia após chegar do trabalho e ainda conciliar com os treinos na academia para preparação do TAF. Aos fins de semana chegava a fazer 8 horas liquidas por dia”.

Para intensificar o estudo, ele utilizou algumas metodologias.

“Fiz muita revisão por videoaula na velocidade 3x e resolvendo questões, a técnica que utilizei foi a resoluções de questões das disciplinas e pelo nível de acerto das questões eu ia verificando se precisava dar uma atenção maior, revisar o assunto novamente, aprofundar mais o assunto ou ler a lei seca”, disse.

Por fim, João deixa a seguinte mensagem motivacional:

“Muitos desejam o tão sonhado cargo público, ser concursado, ter a tão sonhada estabilidade financeira, mas são poucos que realmente lutam e buscam esse sonho, suas atitudes no dia a dia é que vai determinar se você vai esta no grupo da maioria ou que vai entrar seleto grupo dos que lutaram e batalharão para conseguir a tão sonhada aprovação, eu espero que você tenha a coragem e atitude para “pagar o preço” da sua aprovação, Deus disse ser possível, mas não disse que seria fácil. Pague o preço da sua aprovação todo dia, que a sua glória é eterna”.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de junho2 min. de leitura