Concurso PM CE: Governo ressalta necessidade de novo edital!

Concurso PM CE é prioridade para o governo, segundo autoridade de Segurança Pública

Avatar


06 de setembro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, anunciou na manhã de sexta-feira (6) na TV Cidade, que o Polícia Militar do Ceará (Concurso PM CE) deve sair até o fim do ano! Além da PM CE, o Secretário garantiu que novas vagas também serão criadas para Polícia Civil e também para a Perícia Forense do estado.
A autoridade não informou a quantidade de vagas e nem a previsão para o edital, mas garantiu que neste ano ainda haverá reforço para a segurança pública do Estado.

Para ingresso na carreira de soldado é necessário ter entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e ser portador de carteira nacional de habilitação classificada, no mínimo, na categoria “B”. Os candidatos homens devem possuir no mínimo 1,62m, já as mulheres devem ter 1,57m.

Último concurso PM CE

O último concurso para a corporação aconteceu em 2016 e ofertou 4.200 vagas para soldado. A banca organizadora da seleção foi o Instituto AOCP. A remuneração inicial na época era de R$ 3.134,58.
O concurso PM CE foi dividido em três etapas. A primeira foi a fase intelectual, com a aplicação de provas objetivas; a segunda fase incluiu exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico e, a terceira etapa do certame foi o Curso de Formação Profissional, que inclui avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso de formação profissional, sendo todas de caráter eliminatório.
Os candidatos tiveram que resolver na prova 120 itens de Língua Portuguesa (20), Atualidades (10), Matemática (10), Raciocínio Lógico (5), Informática (15) e Conhecimentos Específicos (60).

Resumo Concurso PMCE

Banca Organizadora: A definir
Cargos: Soldado
Escolaridade: Nível Médio
Número de Vagas: A definir
Remuneração: R$ 3.134,58 (remuneração último concurso)
Situação: Anunciado!
Previsão para próximo edital: 2019
Link Ultimo Edital

Avatar


06 de setembro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

PM CE