Concurso PM DF: “Sempre sonhei em ser policial”, diz Ricardo Saldanha

Ricardo Saldanha realizou o sonho ao ser aprovado no certame da Polícia Militar do DF

Qual o seu sonho? “Sempre sonhei em ser policial”, responde o aprovado no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, Ricardo Moura Saldanha. E o que fez para realizá-lo? “Eu sou professor de artes marciais. Parei com as aulas e dividia o tempo entre os estudos e a preparação para prova física. Estudava 2 a 3 pontos do edital por dia e revisões. Um ano de estudos. Lia a matéria para ter uma ideia e depois assistia os vídeos do Gran para pegar todas as explicações e depois partia para os exercícios “, resume Ricardo.

Para conseguir uma vaga para o cargo de soldado da PM foi preciso “estudar do zero, nunca tinha estudado para concursos na vida. Investi o dinheiro que eu tinha no curso completo do Gran Cursos Online, por indicações de amigos. Foi essencial. Os vídeos e pdf’s são bem completos. Suficientes para que eu partisse do zero até tirar uma excelente colocação em um concurso com mais de 50 mil inscritos. Isso tudo em 1 ano, pra mim os vídeos e as lives do Gran foram essenciais”, elogia o Gran Aluno.

Ricardo Moura Saldanha quer ir além. Apesar de seguir carreira policial, ter realizado um sonho, vai seguir com os estudos. “Desde que vi o resultado, descansei por uns dias e já voltei aos estudos. Em busca do concurso dos meus sonhos. É importante dizer que há uma diferença em estar FELIZ e SATISFEITO. Eu estou extremamente feliz em ter sido aprovado. Mas, sinto que posso mais.  E, para ser sincero, eu me dediquei tanto que acabei gostando muito de estudar, de ter a oportunidade de mudar de vida. Não há nada melhor que algo que depende de você para poder mudar sua vida para melhor. Por isso, eu amo os concursos“.

Ou seja, Ricardo gostou de ver o nome na lista de aprovados. “É sensacional, você realmente sente que tudo valeu a pena”. Mas, para isso, é preciso “muito foco e disciplina. Mas, caso você ainda não tenha, não se preocupe, pois isso vem com o tempo mesmo, tenha paciência e foque sua energia em fazer o seu melhor sempre. Pense num projeto que é uma prioridade na sua vida. Converse com quem já passou,e cerque-se de pessoas que apoiam seus sonhos. E, por último, muita paciência e não desista por nada”, aconselha.

E o soldado deixa uma mensagem para os concursandos. “Meus amigos e amigas, se vocês querem melhorar suas vidas, vocês estão de parabéns, são pessoas determinadas e diferenciadas! Sigam firmes nos seus objetivos e não parem, pois a felicidade vale todos os sacrifícios, acreditem! Grande Abraço!”, despede-se Ricardo.

 

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

Priscila Almeida
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo