Em busca de um sonho e de estabilidade Esrom Wendell foi aprovado na PM/MA! CONFIRA!

"Tenho para mim que 90% do que aprendi foi por meio das aulas online, e para isso indico o Gran Cursos que tem bons professores, que sabem transmitir o conteúdo!" diz Esrom.

Avatar


08 de junho1 min. de leitura

Esrom Wendell Martins Sousa, morador de Teresina, no estado do Piauí, foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM/MA) após três meses de estudo com muita dedicação.

A princípio Esrom estudava por apostilas vendidas nas bancas de jornal, mas ouviu de um amigo que o Gran Cursos Online poderia ajudá-lo ainda mais e foi aí que tudo mudou.

“Comecei a entender melhor todos os assuntos com as aulas que estavam disponíveis, mudou muito, na parte de legislação, se não me engano três ou quatro questões só acertei devido as aulas explicativas do Gran Cursos!”

Esrom reforça que além das aulas em si, o apoio dos professores do Gran são muito importantes para conter a ansiedade antes da prova. E com a plataforma do Gran é possível organizar os estudos da sua maneira.

“As palavras de apoio dos professores também contam muito, o psicológico na hora da prova fica a mil, mas aí você lembra daquele comentário na aula online, como por exemplo “se é isso que você quer guerreiro, então segue em frente que você vai conseguir, continua estudando que você passa!” E a plataforma online te ajuda muito por conta de não te exigir um horário fixo, você pode montar seu próprio cronograma, inclusive com ajuda do sistema do Gran cursos que monta um cronograma de estudos para você, sem falar nos PDF’s que continham os detalhes das aulas, tudo isso me ajudou bastante nessa aprovação, e na conquista de um sonho!”

Além dos estudos, Esrom Wendell  também trabalhava em um call center e cursava a faculdade de direito. Mas mesmo com uma rotina apertada, buscava não inventar desculpas para não estudar. E é está mensagem que ele deixa para aqueles que sonham com a carreira pública.

“Estudem, não inventem desculpas, se não tem tempo estuda online, estuda quando tiver com a namorada, estuda quando estiver fazendo a comida, vai ouvindo as aulas que já ajuda bastante, é só uma questão de estudo! Estuda que passa!”

Perguntado sobre a sensação de ver seu nome na lista de aprovados, Esrom não esconde a felicidade:

“A sensação é a mais intensa possível uma mistura de sentimentos, minha atual esposa, na época namorada, que estava grávida até se assustou quando comecei a pular no meio da casa, liguei para o meu pai e contei que tinha passado, foi uma sensação indescritível.”

Esrom Wendell já fez o curso de formação e aguarda ser chamado e começar a exercer o cargo que tanto lutou para conquistar!

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


08 de junho1 min. de leitura