Concurso Polícia Militar Pará: Comissão formada! Veja!

Concurso Polícia Militar Pará deve ter edital publicado em breve!

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29 de outubro2 min. de leitura

Você soube em primeira mão aqui, no Gran Cursos Online, que sairia concurso público para a Polícia Militar do Pará (Concurso Polícia Militar Pará). E hoje (29/10), trazemos mais uma novidade! A comissão responsável pelo certame está formada.

Saiba mais no índice abaixo:

Comissão formada

A secretária de Estado de Administração paraense publicou no Diário Oficial do Estado do Pará desta terça-feira (29/10), os integrantes que vão compor a Comissão Especial de Licitação a fim de cuidar do procedimento licitatório necessário para a contratação de empresa especializada na realização de concursos públicos para que possa ser realizado um para provimento de vagas para a Polícia Militar do estado. Fazem parte da comissão:

  • Edemilson Fagundes Barbosa – Presidente;
  • Iris Alves Miranda Negrão -1º Membro;
  • Irenildes Francisca Albuquerque – 2º Membro;
  • Germana Cristina Mota Gonzaga Silva – 3º Membro e;
  • MAJ QOPM Nelson Alves de Sena – 4º Membro.

Atribuições da Comissão Especial de Licitação:

  • Examinar a regularidade formal dos documentos de habilitação;
  • Realizar as diligências necessárias ao desempenho de suas funções;
  • Decidir sobre a habilitação ou inabilitação dos proponentes;
  • Julgar as propostas técnicas ou comerciais, quantos aos aspectos formais e de méritos;
  • Proceder à classificação ou desclassificação das propostas;
  • Rever seus atos, de ofício ou por provocação, quando considerá-los passíveis de correção, fundamentalmente;
  • Receber recursos interpostos contra seus atos, dirigidos à autoridade superior, informando aos demais participantes da licitação a sua interposiçãoe dando-lhes o seguimento legal;
  • Apreciar recurso hierárquico interposto, revendo o ato respectivo, se for o caso, ou remetendo o recurso, devidamente instruído, à autoridade superior;
  • Promover as diligências determinadas pela autoridade superior;
  • Comunicar ao setor competente, para a devida apuração e eventual imposição de penalidade, a ocorrência de fato que possa configurar falta ou ilícito e;
  • Praticar os demais atos necessários ao desenvolvimento de suas atribuições.

O presidente da Comissão Especial de Licitação deverá:

  • Convocar os demais membros, sempre que necessário para o desenvolvimento dos trabalhos da comissão;
  • Abrir, presidir e encerrar as sessões da Comissão, anunciando as deliberações tomadas;
  • Exercer o poder de polícia para manter a ordem e a segurança dos trabalhos, solicitando a quem de direito a requisição de força policial, quando necessário;
  • Rubricar os documentos de habilitação e os relativos às propostas;
  • Conduzir o procedimento licitatório, praticando os atos ordinatórios necessários;
  • Resolver questões levantadas, verbalmente ou por escrito, quando forem de sua competência decisória;
  • Determinar a realização das diligências necessárias ao bom andamento dos trabalhos da Comissão;
  • Votar nos procedimentos licitatórios que participar e;
  • Praticar os demais atos necessários ao bom andamento dos trabalhos da Comissão.

Caberá ao 1º Membro – Iris Alves Miranda Negrão:

  • Substituir o presidente, quando este estiver impossibilitado de exercer suas atribuições;
  • Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
  • Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
  • Elaborar as atas das sessões e;
  • Auxiliar o presidente em suas tarefas e atender às suas determinações.

Já os demais membros da comissão:

  • Atender às convocações feitas pelo Presidente da Comissão e participar das sessões;
  • Votar nos procedimentos licitatórios de que participar;
  • Rubricar os documentos de habilitação e as propostas;
  • Auxiliar o presidente em suas tarefas e atender às suas determinações e;
  • receber e tramitar documentos, numerar processo e realizar os atos de publicidade previstos em lei, inclusive os de publicação do Edital e das respostas dos recursos e impugnações eventualmente interpostos ao referido certame.

A portaria já está em vigor (29/10). Confira o documento:

Último Concurso:

A Polícia Militar do Pará realizou concurso em 2016. Na época, foram ofertadas 2.194 vagas para os cargos de praças e oficiais. Dessas vagas, 2 mil foram para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficias de saúde e 08 para quadro complementar. A remuneração inicial foi de R$ 2.836,80 para praças e R$ 5.781,31 para oficiais. O certame previa ainda auxílio alimentação mensal – R$ 650,00.

Participe do evento que será promovido nesta quinta (31/10), às 10h, com o professor Érico Palazzo. Inscreva-se:



Resumo do Concurso:

 

 

 

 

 

 

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