Concurso PM PA: governador anuncia contratação da banca!

Concurso para Polícia Militar e Polícia Civil do Pará deverá acontecer em 2020!

Avatar


14 de novembro1 min. de leitura

Uma notícia excelente para os concurseiros da carreira policial! Nesta quinta-feira (14), o governador do estado do Pará, Helder Barbalho, anunciou por meio de suas redes sociais, a publicação do edital de licitação para a contratação das bancas responsáveis pelos concursos da Polícia Militar  e Polícia Civil do estado (concursos PM PA).

O edital de licitação para o concurso PC PA será publicado na próxima segunda-feira (18), já para a realização do concurso da PM PA , a licitação para a escolha da banca será publicada na quarta-feira (20). São vagas para praças e oficiais da PM, delegado, escrivão, investigador e papiloscopista da PC PA.

Além da divulgação da contratação da banca, o governador afirmou que serão ofertadas 2.469 vagas para a Polícia Militar e 1.495 para a Polícia Civil.

A previsão da licitação acontecerá em janeiro, onde será definida as bancas responsáveis pelos concursos da Polícia Civil e Polícia Militar. Assim que as empresas responsáveis pelos certames forem escolhidas, a previsão é que os processos para a publicação do edital aconteça ainda no primeiro semestre de 2020.

Helder Barbalho, declarou ainda, que a previsão é abrir 7 mil vagas para a PM do Pará, durante todo o governo.

O último concurso da PM do Pará aconteceu em 2016 e ofertou 2.194 vagas, sendo 2.000 para soldados, 160 para oficiais militares, 26 para oficiais de saúde e 8 para quadro complementares.

Confira na íntegra o pronunciamento do governador.

Clique aqui e confira mais informações sobre o concurso PM PA

 

Resumo do último concurso PM PA:

Concurso Polícia Militar o Estado do Pará (concurso PM PA)
Banca organizadora A definir
Cargos Oficiais e Praças
Escolaridade A definir
Carreiras Policial
Lotação Estado do Pará
Número de vagas 2.469 vagas
Remuneração A definir
Situação Contratando Banca
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


14 de novembro1 min. de leitura