Concurso PM PB: Ygor Henrique foi aprovado para o cargo de Soldado

Concurso PM PB: o aprovado no concurso da Polícia Militar da Bahia estudando por três meses, isso porque ele já estudava para outros concursos públicos

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Ygor Henrique Ribeiro optou pela estabilidade e, por isso, começou a estudar para concursos públicos em 2015. Para a seleção pública da Polícia Militar da Paraíba (concurso PM PB) os estudos foram ao longo de três meses, isso porque ele aproveitou matérias que já havia estudado.

“Antes do edital eu lia a matéria e resolvia muitas questões. Após o edital, eu só estudava as matérias acrescentadas pela banca. Os assuntos que eu ja tinha muito conhecimento, só resolvia questões,” disse Ygor.

O candidato estudava durante 8 horas e disse que a melhor técnica utilizada foi a de resolução de questões.

Concurso PM PB: o aluno estudou com o Gran Cursos Online

O aluno contou que estudou com os materiais do Gran Cursos “As dicas nas redes sociais e no canal do Youtube do Gran cursos ajudaram muito a tirar algumas dúvidas,” disse. Ygor foi aprovado na 135ª colocação.

O concurso da PM PB  foi realizado em 2019. Concursandos que estão interessados em participar do próximo certame deverão ficar atentos. A banca organizadora pode ser definida em breve, existe a expectativa da oficialização da Fundação Getúlio Vargas (FGV), após essa definição o próximo passo será da publicação do edital.

O aprovado Ygor deu dicas para outros concurseiros.

“Cada pessoa deve identificar sua melhor forma de estudo. Resolver muitas questões foi uma dica que me deram e que deu muito certo. Não desista! No final, você vai olhar para trás e ver que tudo valeu a pena”, disse Ygor.

 

Avatar


02 de junho1 min. de leitura