Concurso PM PI será publicado em fevereiro, diz Comandante

Concurso PM PI ofertará 690 vagas

Avatar


26 de janeiro1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! O edital do concurso PM PI – Polícia Militar do Piauí está previsto para ser publicado na primeira quinzena de fevereiro.

Em entrevista a TV Cidade Verde, nesta terça-feira (26/01), o Comandante Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, disse que o certame deve ser lançado no dia 10 ou 15 de fevereiro.

Nós estamos trabalhando o edital com muito cuidado porque na verdade o edital é a lei que rege o concurso. Então, a gente tem que ter muito cuidado com isso. Você sabe que hoje todo concurso exige muita demanda judicial depois se você não observar todas as etapas deste concurso. Então, tem que ter todo esse cuidado. Aqui eu formei uma equipe para atuar junto ao NUCEPE e eles têm se reunido todos os dias para tratar sobre isso. A nossa expectativa é que ao final desta semana o trabalho seja concluído e a partir de segunda-feira a gente já possa encaminhar essa minuta para os órgãos de controle. Após isso será assinado e finalmente será publicado. No dia 10 ou 15 ou meados disso. Está sendo trabalhado para ser anunciado agora em fevereiro”, esclareceu o Comandante.

O Coronel ainda informou que a formação para o cargo de soldado deve durar aproximadamente sete meses, mas por causa da pandemia eles podem ter algumas dificuldades. Já para o concurso de Oficiais o período é mais longo, são dois anos.

O concurso PM PI ofertará 690 vagas, sendo:

  • 650 vagas para os cargos de Soldado e
  • 40 vagas para Oficiais.

O certame será organizado pelo NUCEPE – UESPI.

Concurso PM PI: Curso Gratuito Imparável

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba AQUI tudo sobre o concurso PM PI

Resumo do concurso PM PI

Concurso Polícia Militar Piauí
Banca organizadora NUCEPE – UESPI
Cargos Soldado e Oficiais
Escolaridade nível médio e superior
Carreiras policiais
Lotação Piauí
Número de vagas 690 vagas
Remuneração de R$ 3.100,00 a R$ 4.793,93
Situação COMISSÃO FORMADA/BANCA DEFINIDA
Link do último edital clique aqui para fazer o download do edital PM PI 2017
Avatar


26 de janeiro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PM PI Concursos policiais