Concurso PM PR: URGENTE! Autorizadas 2.400 vagas para soldado!

Concurso PM PR passa a ser organizado pelas equipes técnicas do estado!

Avatar


23 de Outubro de 2019

O governo do Estado do Paraná autoriza a abertura de concurso público para preenchimento de 2.400 vagas de soldados da Polícia Militar do Paraná (Concurso PM PR). A autorização foi dada nessa terça-feira (22/10).

A decisão faz parte da nova gestão que prevê ainda a contratação de cerca de 3.000 novos agentes de segurança, incluindo policiais e bombeiros militares, investigadores, delegados e papiloscopistas para a Polícia Civil, além de agentes de cadeia. A partir da autorização governamental o processo do concurso passa a ser organizado pelas equipes técnicas do Estado do Paraná.

Veja abaixo:

Concurso PM PR: autorização.

Concurso PM PR: autorização.

Clique aqui para ficar bem informado sobre o Concurso PM PR.

Navegue no índice abaixo:

Concurso PM PR: etapas do concurso

O Concurso é composto pelas seguintes etapas:

  1. Exame Intelectual;
  2. Exame de Capacidade Física – ECAFI;
  3. Exame de Sanidade Física – ESAFI;
  4. Avaliação Psicológica;
  5. Investigação Social.

Concurso PM PR: requisitos

O candidato deverá preencher requisitos como: ser brasileiro; ter no máximo 30 anos de idade no ato da inscrição; ter concluído o ensino médio; aprovação em concurso público; capacidade física; sanidade física; aprovação em exame de adequação psicológica para o desempenho das funções institucionais –  caráter eliminatório e em conformidade com o perfil profissiográfico exigido do candidato, realizado de acordo com as normas do Conselho Federal de Psicologia; ser considerado indicado nos testes toxicológicos; idoneidade moral; estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais e; possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B”.

O cargo de Soldado de 2ª Classe da PM PR possui vencimento básico de R$ 1.895,72. Soldado de 1ª Classe – R$ 4.180,07.

Concurso PM PR: último concurso

O último certame foi realizado em 2012 – 4.445 vagas para Soldado e 819 para Bombeiro Militar. Os candidatos tinham que ter entre 18 e 30 anos de idade para participar do processo. A seleção foi composta por prova de conhecimentos, exames de capacidade física, sanidade física, avaliação psicológica, pesquisa social e documental e, curso de formação.

Concurso PM PR: análise pré-edital

Confira abaixo a análise pré-edital realizada pelo nosso professor Érico Palazzo com observações e dicas para aqueles que pretendem prestar o concurso!

Resumo do Concurso PM PR

Concurso Polícia Militar do Paraná (Concurso PM PR)
Cargos Soldado
Carreiras Policial
Lotação Paraná
Número de vagas 2.400 vagas
Link do último edital
Avatar


23 de Outubro de 2019

Tudo que sabemos sobre:

paraná pm PM PR