Concurso PM RN: confira o gabarito preliminar e Gran Ranking!

Avatar


26 de Setembro de 2018

Neste último domingo, dia 23 de setembro de 2018, foi aplicada a prova para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte! São ofertadas 1000 vagas para a carreira de Praça da Polícia Militar, sendo 938 para o sexo masculino e 62 para o sexo feminino.

Além da prova objetiva e redação, os candidatos precisam passar pelas seguintes etapas: teste de aptidão física; avaliação psicológica; investigação social; avaliação de títulos; e curso de formação. Serão considerados aptos aqueles que conseguirem atingir, no mínimo, 60% do total de pontos, com o mínimo de 40% de acertos em cada disciplina.

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), responsável por organizar a seleção, divulgou o gabarito preliminar referente a prova objetiva aplicada no último final de semana. Você pode conferir o gabarito aqui!

Gran Ranking: insira a sua nota da prova e avalie o seu desempenho!

Após a divulgação do gabarito extraoficial, os candidatos poderão avaliar o desempenho e mensurar a quantidade de acertos obtidos na prova.

Para auxiliar os candidatos a ter uma ideia da sua classificação no concurso, as nossas equipes de TI e Comunicação desenvolveram o Gran Ranking. Nele, você pode cadastrar a sua de forma fácil e rápida. Ao inserir o número de acertos no formulário, nossa ferramenta calcula o peso de cada disciplina/caderno de prova/questão e gera automaticamente a classificação dos participantes. Basta acessar o link abaixo:

Clique AQUI e cadastre a sua nota em nosso Gran Ranking!

Confira abaixo o passo a passo:

1. Acesse ao Gran Ranking;
2. Faça o seu login ou cadastre-se, utilizando sua conta do Facebook, Google+ ou o e-mail de acesso a nossa plataforma;
3. Selecione o ranking para o cargo correspondente ao cargo para o qual você fez a prova;
4. Selecione o estado e cidade para qual está concorrendo;
5. Calcule a sua pontuação em cada um dos cadernos de prova;
6. Preencha os campos em branco com a sua nota;
7. Selecione como você estudou;
8. Clique nas caixas “Permitir o uso dos meus dados”, caso se aplique selecione também “Pessoa negra e/ou parda” e/ou “Portador de necessidades especiais”;
9. Clique em enviar.

Pronto! Agora, é só retornar para a página inicial e acompanhar o ranking clicando em “Visualizar ranking“.

Não esqueça de convidar todas as pessoas que você conhece que também participaram do concurso. Quanto mais cadastros, mais preciso será o ranking!

Ah, seja honesto ao inserir a sua nota. Não adianta tentar “enganar” seus concorrentes com uma nota que não é real, ok? Ninguém ganha com isso.

Boa sorte!

Critérios de avaliação da Redação (Total de 10 pontos):

  • Aspecto formal Domínio da norma culta da língua, situação comunicativa adequada ao texto, pontuação, ortografia, concordância, regência, uso adequado de pronomes, emprego de tempos e modos verbais.
    Pontos: 3,0
  • Aspecto textual Respeito à estrutura da tipologia textual solicitada, unidade lógica e coerência das ideias, uso adequado de conectivos e elementos anafóricos, observância da estrutura sintático-semântica dos períodos.
    Pontos: 3,0
  • Aspecto técnico Compreensão da proposta, seleção e organização de argumentos, progressão temática, demonstração de conhecimento relativo ao assunto específico tratado na questão, concisão, clareza, redundância, circularidade, apropriação produtiva, autoral e coerente do recorte temático.
    Pontos: 4,0

Somente será corrigida a Redação do candidato aprovado na Prova Objetiva dentro do quantitativo abaixo indicado abaixo:

Cargo: R01 PRAÇA DA POLÍCIA MILITAR – MASCULINO
Posicionamento: 1.876º

Cargo: R02 PRAÇA DA POLÍCIA MILITAR – FEMININO
Posicionamento: 124º

Detalhes concurso PM RN

  •  Concurso: Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN)
  •  Banca organizadora: IBADE
  •  Cargos: Soldado
  •  Escolaridade: Nível Superior
  •  Número de vagas: 1.000 
  •  Remuneração: Até R$ 2.904,00
  •  Inscrições:16 de julho a 13 de agosto
  • Taxa: R$ 100
  • Data da prova: 23 de setembro de 2018

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/07/EDITAL-DE-CONCURSO-P-BLICO-PMRN-PARA-PUBLICA-O-050718-1-.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#000dff” color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” icon=”icon: file-pdf-o”]Edital [/su_button]

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pm-rn-policia-militar-do-rio-grande-do-norte” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


26 de Setembro de 2018