Concurso PM SP: governador anuncia 5,4 mil vagas para 2020!

Avatar


01 de abril2 min. de leitura

Serão publicados dois editais com 2,7 mil vagas cada! Vagas para Soldado!

Concurso PM SP: mais de 5 mil vagas!

Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na última sexta-feira (29), o governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou a realização de um novo concurso para a Polícia Militar (concurso PM SP) com 5.400 vagas para soldados de 2ª classe.

A autorização do edital PM SP foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O governador ainda adiantou que o certame será dividido em duas etapas, serão dois editais com 2.700 vagas cada.

As vagas são para provimento em 2020 e, de acordo com o documento, parte dos candidatos serão convocados  em maio e a outra parte em novembro.

Os requisitos para ingresso na carreira de soldado é nível médio completo; possuir idade mínima de 17 e máximo de 30 anos; altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres; e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “B” a “E”. A remuneração inicial para o soldado PM de 2ª Classe é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade no valor de R$ 691,64.

Os candidatos que ingressarem passarão por curso de formação no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd), que tem duração de 1.500 horas.

Concurso PM SP Soldado

Concurso PM SP: autorização!

Último concurso PM SP Soldado

A PM SP realizou seu último concurso para a carreira de Soldado em 2018 e ofertou 2.700 vagas cada. A Fundação Vunesp foi a banca organizadora.

O concurso PM SP foi composto por diversas etapas, sendo elas:

  • prova objetiva
  • prova dissertativa
  • exame de aptidão física
  • exame de saúde
  • exame psicológico
  • avaliação de conduta social
  • análise de documentos

O prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo 18 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 14 de Conhecimentos Gerais, oito de Informática e oito de Noções de Administração Pública.

Atribuições do Soldado: policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Detalhes do concurso PM SP Soldado:

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/pm-sp-policia-militar-do-estado-de-sao-paulo” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


01 de abril2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso PM-SP edital pm-sp