Confira a brilhante história de Alan Santos aprovado no Concurso PM SP

Estudante conciliou universidade, trabalho e estudos para concurso e conseguiu sua aprovação

Avatar


27 de maio1 min. de leitura

O exemplo dentro de casa fez Alan Santos ir atrás do sonho de ser policial. Com um irmão sargento, que o incentivou ir em busca de uma estabilidade, o estudante resolveu dedicar-se ao concurso da Polícia Militar do estado de São Paulo. Além da remuneração, Alan também viu na corporação uma oportunidade de contribuir para um país melhor e conseguiu sua aprovação para Soldado.  (concurso PM SP).

A dedicação foi essencial para sua aprovação. ” Tenho um irmão militar, atualmente 1º sargento do EB. Crescer com esse incentivo me fez perceber que além da estabilidade, podemos ajudar e contribuir para um país melhor, mesmo que pouco, podemos fazer nossa parte. Me dediquei intensivamente durante 4 meses para a prova da PM. No pré-edital não costumava me dedicar aos estudos. Foi quando conheci minha atual namorada que também tinha o sonho de se tornar policial militar, fato que me fez acreditar, me motivou e me ajudou a conquistar essa vaga”, disse.

Alan trabalhava, cursava sua faculdade de Administração e se dedicava aos estudos para concurso. Era uma rotina puxada, porém, com muita organização o estudante conseguia dedicar-se ao concurso pela manhã, no horário de almoço e logo após o término das suas aulas diárias na universidade.

Os estudos em determinadas matérias do concurso PM SP foram primordiais na sua aprovação. “Me dediquei nos últimos dias para as matérias específicas, já que levei em conta o número de questões ser menor e ter a mesma pontuação. Por tanto acabei de me aperfeiçoando mais na redação, português e matemática (a qual gabaritei)”, concluiu.

Gran Cursos Online foi o diferencial em sua aprovação

“Com aulas bem elaborada e professores dedicados, o Gran Cursos Online se encarregou de me propiciar um conhecimento que não encontrei em outros lugares. Foi essencial.”

Os estudos de Alan continuam e ele fala sobre como sua dedicação pode ajudar outros concurseiros.

“Dedicação, perseverança e vontade de vencer são essenciais. Se você não entendeu uma matéria hoje, estude-a até entender. Esse será o começo da sua vitória. Continuo estudando, para continuar subindo os degraus que a vida me impor, pois nunca devemos nos aquietar e esperar. Devemos estar sempre preparados para novas batalhas. Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho é sempre tentar mais uma vez.”

Clique aqui e confira todas as informações sobre o concurso PM SP

 

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

Inscreva-se: https://www.grancursosonline.com.br/juntos-contra-o-coronavirus/

Avatar


27 de maio1 min. de leitura