Com a Assinatura Ilimitada, Danilo foi aprovado na PMDF!

Danilo já era das Forças Aéreas e havia passado em alguns concursos para Polícia Militar, mas foi atrás de seu sonho: a PMDF!

Avatar


13 de maio2 min. de leitura

Danilo Mello sempre teve o sonho de seguir carreira na área de segurança pública. Seguindo esse sonho, em 2010 entrou na Força Aérea Brasileira como Soldado e em 2014 participou de um processo seletivo que o elevou a graduação de 3º Sargento Temporário. No ano de 2017, foi aprovado no concurso de Soldado da PM GO, mas decidiu não assumir, por questões pessoais. “Foi muito difícil a escolha, mas sonhava em ser da PMDF”, explicou. Em 2018 também foi aprovado no concurso de Soldado da PM MG, mas decidiu novamente não assumir, pois já tinha o resultado da PMDF (Concurso PMDF).

Mesmo sendo militar na Força Aérea, Danilo conciliava seu tempo entre trabalho e estudos. “Nessa época, meu turno de trabalho era vespertino, então tinha disponível para estudo as manhãs e noites”, conta. Segundo ele, também tentava aproveitar o tempo ao máximo. Por exemplo, quando tinha algum intervalo no serviço, na hora já começava a resolver questões.

Para auxiliá-lo nessa etapa, Danilo assinou o Gran Cursos Online:

“O GranOnline foi essencial em minha aprovação. A Assinatura Ilimitada facilitou muito os meus estudos, pois eu tinha ali, sempre em mãos, uma gama de professores nas mais diferentes matérias. Gostei muito dos materiais em PDF que eram disponibilizados nas aulas e isso facilitava muito na hora das minhas revisões”

O militar conta que não tinha muita dificuldade nas matérias específicas, pois é formado em Direito e já tinha uma vivência na área militar, porém o maior desafio eram as matérias básicas, como português e raciocínio lógico. De acordo com ele, se dedicou em absorver o máximo de conhecimento das aulas. “Assisti todas as aulas do professor Josimar Padilha e do Luis Teles, disponíveis nos cursos do GranOnline. Fiz e refiz todos os exercícios até aprender o conteúdo previsto no edital. Além disso, participei de muitos aulões presenciais”, relata.

A rotina de estudos de Danilo Mello para chegar ao topo não era fácil. “Confesso que tinha uma rotina de estudos bem intensa. Não ficava um dia da semana sem estudar, independente de ser feriado, final de semana, aniversário”, afirma. Ele, quando começou a focar no concurso da PMDF, em 2017, estabeleceu como meta estudar pelo menos 10 horas por dia. Acordava às 6h30 e já estava firme nos estudos às 7h30. Estudava até 11h30 e 12h30 entrava no trabalho. Saía as 18h e 18h30 já iniciava os estudos, até meia noite ou meia noite e meia. “Após a publicação do edital não me desesperei, mas refiz meu cronograma, haja vista que algumas matérias foram retiradas e outras acrescentadas. Com isso, comecei a focar meu estudo na resolução de questões, o que, ao meu ver, é o grande diferencial”.

Para Danilo, o essencial ao começar a estudar é o planejamento. “Você precisa organizar aquilo que precisa estudar, com metas, cronogramas e verificar constantemente a evolução. Uma coisa que percebo com muita frequência nas pessoas que pedem dicas de como estudar é que elas não planejam seus estudos, não sabem o que estudar em cada dia. Resumindo: planeje seus estudos. Encontre sua melhor maneira de estudo”, aconselha.

Agora, após ter sido aprovado para Soldado na Polícia Militar do Distrito Federal em 17ª colocação, Danilo pretende focar para outra direção: nos concursos para Promotor da Justiça.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


13 de maio2 min. de leitura