Inspire-se com a história do Gabriel Tavares, aprovado no concurso PMDF

Ser Policial era o seu sonho

Avatar


30 de maio1 min. de leitura

O sonho de Gabriel Tavares dos Santos era ser Policial. Para conseguir alcançá-lo, ele dedicou-se aos estudos para concursos durante um ano e conquistou a aprovação no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal para o cargo de Soldado na colocação 73º.

Nascido em Brasília, Distrito Federal, atualmente, Gabriel reside em Luziânia, no estado de Goiás, ele conta que antes do edital ser publicado estudava em torno de 1 a 2 horas por dia, depois que o edital foi lançado a carga horária de estudos passou a ser de 6 a 7 horas por dia.

Durante os primeiros nove meses de estudos para o concurso, o aprovado também fazia faculdade em período integral. Os estudos para o certame da PMDF ocorriam depois que ele chegava em casa por volta das 20 horas. Nos quatro meses restantes, ele diminuiu o número de matérias da faculdade para poder dedicar um maior tempo para o concurso.

Para as matérias específicas, Gabriel se organizava semanalmente. Para cada matéria ele dedicava um horário, quanto maior a dificuldade na matéria maior era o tempo dedicado a disciplina. Ele também fazia revisões aos finais de semanas do conteúdo estudado naquela semana.

Como nunca tinha estudado para concurso, Gabriel contou com a ajuda do Gran Cursos Online:

“Os professores que ministravam as videoaulas foram essenciais para que eu compreendesse o conteúdo, visto que nunca tinha estudado para concurso antes então a didática fez toda diferença.”

Quando Gabriel viu o seu nome na lista de aprovados ele ficou empolgado:

“Eu fiquei extasiado, fiquei muito empolgado quando vi que meu esforço deu resultados”.

O aprovado pretende continuar estudando para concursos em busca de algo melhor e deixa algumas dicas para todos que também estão estudando:

“Foque nos seu objetivos, lembre-se que o maior sonho é o seu e o resto não importa. Mantenha o foco, se preocupe com a qualidade dos seus estudos e não na quantidade que você estuda. Se programe para fazer revisões semanais para manter o conteúdo fresquinho”.

Quer ler mais histórias inspiradoras? 

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


30 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF