Conheça a história de Guilherme dos Santos, aprovado na PMDF

Ele conta que estudava cerca de 8h por dia e fazia inúmeros exercícios. O foco fez com que Guilherme quase gabaritasse a prova. Veja!

Avatar


27 de maio1 min. de leitura

Advogado de formação, Guilherme dos Santos Echamende tinha um jornada de trabalho puxada junto aos tribunais, entre audiências e diligências. Tinha motivos para cansar-se o suficiente de modo a nem cogitar o ingresso na careira pública. Entretanto, existia um aluno Imparável dentro dele. Com o sonho de ingressar nas carreiras da segurança pública, Guilherme viu a oportunidade quando a Polícia Militar do Distrito Federal publicou edital.

Quando iniciou os estudos, conseguia concentrar-se, em média, duas horas por dia. Com o passar do tempo foi intensificando. “Quando peguei o ritmo estudava por cerca de 8h por dia. Após a publicação do edital direcionei meus estudos para o conteúdo que iria cair na prova”.

Para as matérias específicas o tempo total de estudos foi de três meses. “Primeiramente fiz uma leitura completa do edital e depois fiz exercícios até a exaustão, utilizando provas anteriores e plataforma de exercícios”. O Gran Cursos Online, inclusive, foi essencial nesse processo de aprendizagem. Segundo Guilherme, o material didático é de excelente qualidade, os professores são de excelência, já que sabem ensinar o conteúdo da melhor forma, economizando tempo do aluno. “Tempo é item sagrado para o concurseiro”.

Dizem que para se criar um hábito são necessários 21 dias de rotina. Baseado nisso, o conselho de Guilherme dos Santos aos concurseiros que estão tentando a aprovação é de que esforcem-se para conseguir superar os primeiros dias. “Depois que você adquire rotina, o ato de estudar vira um vício. Eu particularmente tinha meus motivos pessoais para mudar de vida, mas depois que engatei e consegui transformar os estudos em hábito não conseguia passar um dia sem estudar. O esforço vale a pena”.

A aprovação no concurso da PMDF coroou todo esforço e foco durante o processo de aprendizagem. Guilherme obteve a 89º posição das 2.024 vagas ofertadas. Ele descreve a emoção de ver o nome na lista de aprovados. “Realização pela dedicação e esforço! Eu vi que meu esforço valeu a pena! Por 6 questões eu não gabaritei a prova”.

Avatar


27 de maio1 min. de leitura