Pedro Henrique conquistou aprovação no concurso PMDF Soldado

O sonho de criança se tornou realidade para o concurseiro que hoje atua na corporação

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

concurso pmdf - pedro henriquePedro Henrique Dias, morador de Taguatinga – DF, conquistou aprovação no concurso PMDF Soldado. O profissional já foi nomeado na ocupação. O estudante se dedicou por quatro anos aos estudos.

Ao saber da notícia da aprovação na corporação, ele confessa que foi uma sensação indescritível.

“Uma felicidade enorme. Mudei a minha vida e a da minha família. Optei pela PMDF por ser meu sonho desde criança”, conta.

Ele conta como era a rotina. “Antes do edital sair, estudava durante a noite, quando chegava do trabalho, de segunda a sexta. E também algumas horas do final de semana. Quando o edital saiu, continuei estudando à noite de segunda a sexta (era o tempo que eu tinha), porém estudava até 16h por dia aos sábados e domingos.”

As técnicas utilizadas para o concurso PMDF foram: planilha de estudo, mapas mentais e boas horas de estudo (com qualidade). De acordo com ele, tudo isso contribui bastante, mas o diferencial sempre será a força de dentro das pessoas, a vontade de vencer e de conquistar. “Quando achar que está difícil, pare, respire e tenta outra vez”, declara emocionado. “O que não pode é desistir”, conta.

“O Gran Cursos Online me ajudou disponibilizando excelentes aulas online, ministradas por professores incríveis e que eu tinha acesso de onde eu estivesse. E fechei com chave de ouro no Mega Gran Dicas”, relembra.

O aprovado no concurso PMDF deixa uma mensagem otimista para aqueles que desejam ingressar no serviço público.

A dica que ele dá é: “Nunca, jamais desista do seu sonho, daquilo que você acredita. Deus é fiel para te sustentar durante toda a sua caminhada. Você é mais forte do que você imagina. As dificuldades no caminho apareceram, mas tenha sempre a fé de que todas elas serão superadas”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


21 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso PMDF