Aprovado PMDF: Conheça Danilo Mello!

Danilo foi aprovado em 17º lugar na PMDF para o cargo de soldado

Danilo Torres Mello almejava conquistar um cargo na segurança pública, em 2010 ele entrou para a Força Aérea Brasileira – FAB, e neste período intensificou os estudos para certames públicos. No ano de 2017 foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás – PMGO, mas decidiu não assumir o cargo por questões pessoais. Persistiu nos estudos e em 2018 foi aprovado no certame da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PMMG. E mais uma vez decidiu não assumir, mas o motivo era outro: no período da convocação, saiu o resultado do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF e Danilo foi aprovado em 17º lugar para o cargo de soldado.

Conta que na preparação para o certame da PMDF criou uma rotina de estudos intensa “Não ficava um dia da semana sem estudar. Comecei a focar no concurso de soldado da PMDF no ano de 2017 e estabeleci como meta estudar pelo menos 10 horas por dia. Após a publicação do edital não me desesperei, mas refiz meu cronograma, haja vista que algumas matérias foram retiradas e outras acrescentadas. Com isso, comecei a focar meu estudo na resolução de questões,” relata.

Estudos com planejamento!

Danilo conta que não teve grandes dificuldades com as matérias específicas. Em contrapartida relembra que português e raciocínio lógico foram matérias desafiantes e para superar os obstáculos ele contou com a ajuda do Gran Cursos Online “Na matéria de raciocínio lógico assisti todas as aulas dos professores Josimar Padilha e Luis Teles. Fiz e refiz todos os exercícios até aprender o conteúdo previsto no edital. O Gran Cursos Online foi essencial em minha aprovação. A assinatura ilimitada facilitou muito os meus estudos, pois eu tinha ali, sempre em mãos, uma gama de professores nas mais diferentes matérias. Gostei muito dos materiais em PDF’s que eram disponibilizados nas aulas e isso facilitava muito na hora das minhas revisões”, conta.

A principal dica que deixa para concurseiros (as) é montar um planejamento de estudos. Conta que frequentemente recebe pedido de dicas e o conselho sempre é o mesmo: organizar estudos com cronograma, estabelecer metas e verificar a evolução com frequência.

“Estudem! Estudem muito. A cada dia a concorrência aumenta, as exigências das carreiras públicas aumentam, o nível dos candidatos aumentam. Eu digo sempre: o concurso público é uma via de mão única. Se você realmente decide estudar, vá e faça. Não existe um meio termo. Se você fizer um estudo “meia boca” estará se enganando e perdendo tempo. Encare, mas encare de verdade e saiba que não é fácil, não é do dia para a noite que a aprovação chega. É como se fosse uma escada: a cada dia você sobe um degrau,” finaliza.

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Jaqueliny Botelho
Jaqueliny Botelho
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo