Concurso PMERJ: Edital pode sair em 2021, garante coronel!

Em entrevista coletiva, o coronel Rogério Figueiredo, secretário da PMERJ, afirmou que novo edital Concurso depende da convocação de excedentes

Avatar


09 de outubro1 min. de leitura

O tão aguardado concurso PMERJ para o cargo de soldados, enfim, deve sair em 2021. Pelo menos é o desejo do coronel Rogério Figueiredo, secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, durante uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (09/10). Para tanto, o curso de formação com os 400 candidatos excedentes do certame de 2014 precisa ser finalizado.

Segundo o coronel, existe um compromisso com os candidatos aprovados naquele certame, juntamente com o governador afastado, Wilson Witztel, que garantiu a nomeação destes candidatos aprovados no Concurso PMERJ 2014.

“A gente trabalha em cima da última decisão. Temos remanescentes do concurso 2014 e vamos cumprir o que é exigido no Regime de Recuperação Fiscal, que é a vacância para o chamamento. Após o termino desse trâmite, que a vacância de outros policiais seja suprida, vamos finalizar o certame de 2014 e nos preparar para o novo concurso”, explicou.

A previsão para a convocação dos últimos 400 candidatos para o curso de formação será entre janeiro e fevereiro de 2021. “Não há nenhuma decisão contrária ao que foi decidido. Mas temos que terminar o nosso chamamento do concurso de 2014, foi um compromisso com o Governador e com os concursados e vamos cumprir”, disse o secretário.

Recentemente foram convocadas 459 mulheres aprovadas no último certame, que irão realizar as demais etapas do certame de caráter eliminatório. As apresentações aconteceram entre o dia 5 a 8 de outubro de 2020, no Rio de Janeiro.

A expectativa é que o próximo concurso PMERJ oferte 2 mil vagas para Soldado, com remunerações de R$ 3.452, 55. São requisitos mínimos o ensino médio, idade entre 18 a 30 anos e altura de 1,60m (mulheres) e 1,65 (homem).

Quer saber mais sobre o Concurso PMERJ Soldado? Clique AQUI

Resumo do concurso PMERJ Soldado

Concurso Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Concurso PMERJ Soldado)
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado
Escolaridade Nível médio
Carreiras Policial / Segurança Pública
Lotação Estado do Rio de Janeiro
Número de vagas 2.000 vagas anuais
Remuneração R$ 3.452,55 (após o curso de formação)
Situação ANUNCIADO!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


09 de outubro1 min. de leitura