Concurso Polícia Civil MS: edital previsto para este ano!

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura

Edital da Polícia Civil MS pode ser publicado ainda neste ano!

 

Concurso Polícia Civil MS pode ter edital publicado em breve!

A Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (Concurso Polícia Civil MS) pode ter um novo edital ainda neste ano para os cargos de perito e agente. A previsão é do secretário de Estado de Administração e Desburocratização (SAD-MS), Carlos Alberto Assis, que reassumiu a pasta na última segunda-feira (19). 

O secretário afirmou que ainda não possui uma data definida, mas pretende lançar os concursos em dezembro. “Vamos programar a data. Queremos fazer esse ano ainda”. O concurso está autorizado desde abril deste ano com 170 vagas. As vagas serão distribuídas entre o cargo de perito criminal (40), perito médico legista (40), perito papiloscopista (40) e agente de polícia científica (50). 

Autorização concurso Polícia Civil MS

Para o cargo de perito é necessário possuir ensino superior de acordo com a área pretendida. Caso o novo edital siga os moldes do último concurso, também é exigido dos candidatos ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45, além de Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B” ou superior.

Último concurso Polícia Civil MS

O último concurso para a corporação aconteceu em 2013 e ofertou vagas para os cargos de perito, agente de polícia judiciária e perito papiloscopista. O concurso foi composto por sete etapas, sendo elas:

1º Prova Objetiva;
2º Prova de Títulos;
3º Avaliação Psicológica;
4º Avaliação Médico-Odontológica; 
5º Teste de Aptidão Física (TAF);
6º Investigação Social; 
7º Curso de Formação. 

A remuneração na época variava entre R$ 3.031,80 e R$ 5.264,40, e a jornada de trabalho era de 40 horas semanais. 

Os candidatos passaram por provas de conhecimentos gerais, contendo conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos a cada área. 

Detalhes concurso PM RR:

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2018: confira aqui os certames previstos ainda para este ano!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para o próximo ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 800.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/policia-civil-de-mato-grosso-do-sul-pc-ms” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


20 de novembro2 min. de leitura