Com rotina de estudos de 8 horas diárias, Jorge Edson Pereira Silva foi aprovado na Polícia Federal

Conheça mais uma história de sucesso de alunos do Gran, após 8 meses de preparação, Jorge Edson Pereira Silva foi aprovado para o cargo de escrivão

Avatar


26 de julho1 min. de leitura

Polícia Federal Jorge Edson Pereira Silva

A equipe do Gran Cursos Online não para de ajudar nossos alunos em busca da aprovação. Hoje vamos te contar a história de sucesso de Jorge Edson Pereira Silva, aprovado no concurso público da Polícia Federal.

Aprovado na 97° posição para o cargo de escrivão, Jorge Edson Pereira Silva conta que, por morar em uma cidade de poucas oportunidades de emprego, ele encontrou no concurso público, uma maneira de melhorar de vida. Atualmente com 27 anos, o recém-aprovado estuda desde os 17 anos para concurso público. Para a PF, em específico, foram 7 a 8 meses de preparação.

Atualmente morando e Bonito, Pernambuco, Jorge Edson Pereira Silva conta como foi a preparação para a o concurso público da Polícia Federal

“Antes do edital eu fazia algo em torno de 3 a 4 horas diárias mais 1 hora de questões. Após o edital, fiquei com uma carga horária de 5 a 8 horas diárias entre conteúdo, questões e revisões”, afirma.

Jorge Edson Pereira Silva, que atualmente trabalha no Tribunal de Justiça de Pernambuco como técnico judiciário, conta que estudou por questões, principalmente em informática e contabilidade, além de entender a banca organizadora.

“Tratava meu estudo como se fosse um segundo emprego, com horário de entrada e saída, metas a bater e análise de resultados”, afirma.

Jorge Edson Pereira Silva conta que gosta de vídeo aulas e que no Gran Cursos Online encontrou um material sensacional. Professores com uma didática diferenciada e união entre teoria e questões presentes nos cursos. O novo servidor da Polícia Federal diz para os concurseiros, que a trajetória é longa, cansativa, mas recompensadora.

A sensação de ver o nome na lista de aprovados é imaginável, Jorge Edson contou pra gente como foi.

“Primeiro eu não consegui abrir o link de tão nervoso que eu estava, depois eu encontrei um nome muito parecido com o meu, fiquei feliz ao ver, mas triste quando vi o sobrenome diferente, após um click: estava lá, meu nome no Diário Oficial da União. Era madrugada, acordei minha mãe, minha grande incentivadora, comemoramos. Sensação de dever cumprido”, conta.

Jorge Edson Pereira Silva deixou uma mensagem de incentivo para os concurseiros que ainda estão em busca da aprovação dos sonhos.

“Não desistam. Dias ruins poderão surgir, mas sigam em frente, no final tudo passará a fazer sentido. Confiem no processo”, conta.

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de julho1 min. de leitura