Concurso Polícia Penal MG: edital retificado. Confira!

Concurso Polícia Penal MG teve o edital lançado no dia 18 de agosto e algumas alterações foram publicadas hoje (23). Confira!

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura

O concurso Polícia Penal MG, já está com edital de abertura lançado! A seleção deve preencher um total de 2.420 vagas e as inscrições só serão abertas no dia 22 de outubro. Os candidatos que desejam atuar na Secretaria de Estado de Justiça e Defesa Social de Minas Gerais, devem ficar atentos! Saiu a primeira retificação do edital que altera alguns dados do certame.

Vamos destacar aqui, algumas das retificações:

  • Escolaridade:

Anteriormente o candidato poderia apresentar formação em curso profissionalizante de ensino médio ou formação de nível superior para a comprovação de escolaridade. Agora, é necessário apresentar o comprovante de conclusão do ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

  • Local de Trabalho:

As nomeações vão ocorrer exclusivamente por quadro setorial, à critério da Administração pública. Ou seja, será por ordem de classificação conforme a necessidade e os dados serão informados no momento da posse.

  • Cuidados relacionados à Covid-19:

Foi destacado o seguinte: “Todas as precauções e protocolos, em relação à pandemia do COVID-19, só serão cobrados dos candidatos, caso os Decretos Estaduais e/ou Municipais, vigentes à época da aplicação das avaliações presenciais, prevejam suas adoções para o convívio social”.

  • Tempo para a realização da prova:

Na retificação, foi estipulado o tempo mínimo de prova e o período em que o candidato poderá sair com o caderno de respostas. O tempo mínimo é de duas horas e a prova terá a duração total de 5 horas. Para sair com o caderno de respostas, o aluno deverá aguardar até 30 minutos antes do término.

  • Data da divulgação dos locais de prova:

A data correta para que os candidatos acessem o site do Instituto Selecon para acessar os dados personalizados do local de prova é 11 de janeiro de 2022.

  • Cronograma para candidatos PCD

Vamos destacar aqui, como está organizado o cronograma atual:

EVENTO DATA PREVISTA
Prazo final para envio da documentação para Reserva de Vagas PCD e Candidatos com Condição Especial para a realização da prova 22/11/2021
Resultado Preliminar dos pedidos de reserva de vagas para PCD e Candidatos com Condição Especial para a realização da prova  26/11/2021
Recurso ao Resultado Preliminar para Reserva de Vagas para PCD e Candidatos com Condição Especial para a realização da prova 29 e 30/11/2021
Resultado Final do Pedido para Reserva de Vagas PCD e Candidatos com Condição Especial para a realização da prova 03/12/2021
Envio (upload) documentação de acordo com o item 10.1.1 do Edital 30/01/2022

Confira aqui, o documento na íntegra!

Estude com o Gran Cursos e tenha acesso a assinatura ilimitada

O Gran Cursos Online oferece uma estrutura totalmente personalizada para quem deseja se preparar para concursos públicos. O aluno terá acesso a salas particulares com especialistas de vários segmentos para ter a melhor orientação e se sair muito bem nas provas. Além disso, será possível contar com simulados inéditos que de fato representam a realidade dos certames.

Isso sem falar dos recursos disponíveis, como: download das videoaulas e PDFs, resumos, questões, atualizações de conteúdo constantes conforme o edital e muito mais. Está esperando o que para se tornar um aluno do Gran e alcançar o cargo dos sonhos?

Saiba MAIS sobre o concurso Polícia Penal MG 

Concurso Polícia Penal MG: resumo

CONCURSO POLÍCIA PENAL MG SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
Situação do concurso Edital PUBLICADO!
Banca organizadora Instituto Selecon
Cargo Agente de Segurança Penitenciário
Escolaridade Nível médio
Carreiras Polícia e segurança pública
Lotação Estado de Minas Gerais
Número de vagas 2.420 vagas – Polícia Penal
Remuneração Inicial de R$ 4.631,25
Inscrições 22/10/2021 a 21/11/2021
Taxa de inscrição R$ 49,16
Data ou datas da prova objetiva 16/01/2022
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital do concurso Polícia Penal MG (ATUALIZADO)

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS PREVISTOS EM MINAS GERAIS

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


23 de agosto2 min. de leitura