Estudava nos intervalos do trabalho e foi aprovada no concurso da Politec MT

Conheça a história de Pollyana Perez, aprovada para o cargo de Técnica em Necrópsia na Politec MT

Avatar


16 de junho1 min. de leitura

Natural de Várzea Grande/MT, a Técnica em Necrópsia, Pollyana Perez da Silva, sempre sonhou com o ingresso na carreira pública devido à estabilidade. Para o início dos estudos para concursos públicos, pesou o fato de ser recém-formada no curso técnico e de o mercado de trabalho para área ser, de certa forma, restrito.

Com a publicação do edital da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso – Politec MT, ela ampliou os estudos, já que já vinha estudando para a Polícia Civil do Estado. “Estudava por livros. Após o edital intensifiquei os estudos, assistindo as videoaulas e fazendo resumos”.

Como trabalha com Home Care, nos intervalos revisava a matéria anotada no caderno e assistia as aulas durante os dias de folga ou pela noite. Às matérias específicas do edital o tempo total de dedicação de Pollyana foi de cerca de dois meses. “Via as videoaulas, anotava pontos importantes e uma vez na semana ia na biblioteca da Universidade para
pesquisar os tópicos que tinha tido alguma dúvida”.

O Gran Cursos Online esteve presente desde o início desta jornada de aprendizagem das disciplinas que seriam cobradas na prova do certame da Politec MT. Segundo Pollyana, os recursos e ferramentas disponibilizadas foram de grande valia. “Somente na leitura não conseguimos absorver totalmente o conteúdo. As tabelas e slides fornecidas pelos professores do Gran e a maneira de explicar foram fundamentais”.

O esforço e dedicação valeram a pena. Pollyana Perez foi aprovada para o cargo de Técnico em Necrópsia no concurso da Politec MT. A sensação de ver o nome na lista de aprovados foi indescritível, segundo ela. “Sensação de conquista, vitória, segurança e um sonho realizado”. Ainda de acordo com Pollyana, ela pretende continuar estudando porque pretende ser perita criminal. “Apesar do fato de que sempre sonhei com este cargo que conquistei, mas perito criminal é um grau acima e pretendo chegar lá”.

Concurseiro, dê uma olhada nas dicas que Pollyana Perez deixou para você que está estudando para algum certame:

“Todo esforço vale a pena. A hora de passar é agora. Confie em você e se dedique. Muitos querem, mas poucos pagam o preço. Anote que for mais importante de cada matéria. Faça esquemas de estudos e foque nas matérias com mais peso na prova”.

Avatar


16 de junho1 min. de leitura