Concurso PPGG DF: Órgão define atribuições da carreira! VEJA!

Concurso PPGG DF: Segundo a LDO, órgão possui previsão de 250 novas nomeações de servidores em 2021

Avatar


11 de fevereiro2 min. de leitura

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou a Portaria 38/2021, que define as especialidades e atribuições dos cargos de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental e Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Carreira Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (concurso PPGG DF).

Vale ressaltar que o órgão possui previsão de 250 novas nomeações de servidores em 2021. Essa iniciativa está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF em 2021.

Gestor em Políticas Públicas: Detalhamento

Segundo o documento, o cargo de Gestor em Políticas Públicas possui as seguintes atribuições: Planejar, programar, orçar, desenvolver, controlar e avaliar atividades relativas à gestão pública e formulação de políticas públicas; monitorar e fiscalizar o cumprimento da missão, objetivos, metas, planos, programas e projetos institucionais; estabelecer orientações, diretrizes estratégicas, planos de ação preventivos e corretivos com base em indicadores de desempenho e resultados; elaborar, implementar e avaliar políticas e programas públicos.

Dentre as habilidades exigidas para este cargo estão um perfil policompetente e multidisciplinar; concepção estruturada da administração e seus obstáculos; visão abrangente; contribuição para a continuidade administrativa; apoio e assessoramento em escalões superiores da administração pública; competência para aperfeiçoar a qualidade das ações governamentais; e aptidão para aprimorar os métodos gerenciais.

Já os requisitos para ingresso no cargo são: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, nas áreas de administração, gestão governamental, contabilidade, políticas públicas, economia, direito e legislação e tecnologia da informação e comunicação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; e, nos casos em que houver, registro no Conselho de Classe.

Analista em Políticas Públicas: Detalhamento

Para o cargo de Analista, dentre as principais atribuições figuram: desenvolver atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas nos diversos órgãos da Administração Direta, relativamente autônomos, especializados, fundações públicas e autarquias, inclusive de regime especial; executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

São exigidas as habilidades de iniciativa; relacionamento interpessoal; fluência verbal e escrita; visão crítica; comprometimento com o resultado; pró-atividade; trabalho em equipe e comportamento ético.

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Saiba tudo sobre o concurso PPGG DF clicando AQUI

Resumo do concurso PPGG DF

Concurso Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (possível)
Cargos Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF
Gestor de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF
Escolaridade Nível superior
Carreira Administrativa
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 250 + 500 CR
Remuneração Iniciais de até R$ 4.940,00
Situação Nomeações previstas na LDO
Previsão p/ publicação do edital A definir


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

CONCURSOS ABERTOS NO DISTRITO FEDERAL

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


11 de fevereiro2 min. de leitura