Mesmo com mais de 75 mil inscritos, Talita Larissa Teles foi aprovada na Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE

Conheça mais uma história de sucesso de alunos do Gran, a Talita Larissa Teles errou apenas 3 questões na prova objetiva e foi aprovada!

Avatar


16 de julho2 min. de leitura

Histórias de sucesso de alunos do Gran Cursos Online é comum. Nossos imparáveis estão na saga em busca da aprovação dos sonhos nos quatro cantos do país. Hoje vamos contar a história da Talita Larissa Teles, aprovada para o cargo de assistente administrativo da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, no Sergipe.

Motivada pela insatisfação com o curso de nível superior que estudava na época, A Talita contou pra gente que se lembrou dos conselhos do pai para estudar para concursos. O empenho nos estudos começaram em agosto de 2018. Mas a preparação intensa para o concurso Prefeitura de Barra dos Coqueiros, durou intensos 3 meses.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE

Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE: aluna aprovada

Natural de Alagoinhas, Bahia. Talita Larissa Teles, que hoje mora em Aracaju, Sergipe, conta que mesmo só errando 3 questões na prova objetiva, ficou na 31° colocação. O certame foi muito concorrido. Foram ao todo 75.781 candidatos inscritos. O Gran noticiou esse dado. Para acessar, clique aqui. E qual foi o segredo do sucesso?

“Eu não me dediquei especificamente a esse edital antes da sua abertura. Mas como estudava, mesmo sem ter editais abertos, pra carreira administrativa, quando o edital abriu eu já estava de certa forma preparada. Depois de publicado o edital, me dediquei a ver o conteúdo novo e revisar o que já havia estudado”, conta a aluna do Gran.

Talita Larissa Teles conta que além dos estudos diários, ela mantinha e administrava uma loja virtual sozinha, além de continuar frequentando a faculdade. Os estudos para as matérias específicas duraram 3 meses. Ela conta que o Gran ajudou a firmar uma base sólida nas matérias básicas da carreira administrativa.

“Minha técnica era aproveitar meu tempo livre pra estudar, assistir vídeos-aula, ler PDFs e fazer o máximo de questões possível. Sabia que tinha chances de passar naquela prova e que só dependeria de mim pra conseguir”, conta.

Talita Larissa Teles recomenda a constância para outros concurseiros. Se dedicar diariamente é o segredo do sucesso. A nova servidora da Prefeirura de Barra dos Coqueiros afirma que pretende continuar estudando em busca da aprovação dos sonhos. Esta não foi a primeira aprovação. Talita também foi aprovada no concurso público da Prefeitura de Alagoinhas, na Bahia, em abril de 2019. Mas os 8 meses de estudo e empenho não tiveram um final feliz. O certame foi anulado por fraudes.

Talita conta que ainda não foi nomeada. Mas a animação e empolgação é contagiante que ela deixou uma mensagem para outros concurseiros que ainda não conseguiram a aprovação.

“Viva o seu propósito e seja feliz durante o processo. A minha caminhada de certa forma foi longa. Então não desisti. Continuei e venci. E você também pode, porque eu não sou mais especial que você. Talvez um pouco mais teimosa, determinada e perseverante. Mas sei que você também pode”, afirma.

Avatar


16 de julho2 min. de leitura