Com o sonho de ingressar na carreira pública devido à estabilidade e melhores salários, a campo-grandense e moradora de Porto Velho/RO, Renata da Costa Lunas, resolveu dedicar-se aos estudos assim que saiu o certame da Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé/RO.
Pedagoga de formação, Renata começou a estudar muitas horas por dia. Durante o período de aprendizagem do conteúdo do edital, ela conseguiu um emprego e teve de se reorganizar quanto aos horários dedicados ao edital. “Com isso tive que conciliar horários noturnos e finais de semana”.
Quanto às disciplinas específicas do certame, segundo ela, foram dedicadas cerca de três horas de estudo durante a semana e dez horas aos finais de semana. O Gran Cursos Online foi um grande suporte no processo de aprendizagem das disciplinas durante os três meses de estudo. “Desde o último concurso que prestei, para o Hemocentro, que conheci o Gran e adorei a equipe e metodologia utilizada. Adoro as videoaulas e gosto de ir registrando tudo, anotando e grifando. Isso me ajuda muito no registro mental”.
O resultado de tanto foco e dedicação foi a aprovação no concurso da Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé/RO para o cargo de pedagoga. “Nossa foi a maior alegria, da vida ver novamente meu nome entre os aprovados, por saber que eram mais de 350 inscritos pra minha área e eu fiquei na 10ª colocação”.
Segundo ela este foi só o começo de muitas vitórias, pois ainda pretende continuar estudando para outros certames. “Pretendo para as áreas jurídicas e federais, que os tetos salariais são mais compensatórios que a carreira de docente”.
Aos concurseiros que almejam chegar onde ela chegou, Renata deixa algumas dicas para o momento dos estudos:
“Concentrem-se em buscar registrar e anotar, fazer alguns esqueminhas para memorização, e
aproveitar ao máximo das videoaulas do Gran Cursos Online. Sempre pensem positivo, coloquem Deus acima de tudo. Mantenham o foco, determinação e tentativas constantes de todas as chances possíveis que tiverem e sempre contem com o Gran nessa ajuda”.
Participe da conversa