2 anos de dedicação: conheça a história de Agnes Braune!

Formada em Engenharia Aeroespacial, Agnes Braune optou pela carreira pública policial porque queria ter um impacto positivo na vida das pessoas. Saiba mais sobre a sua história e inspire-se!

Avatar


03/09/2021 | 16:15 Atualizado há 21 dias

agnes-braune-aprovada-concurso-prfFoi com o desejo de fazer algo que tivesse um impacto positivo na vida das pessoas e de fazer a diferença que Agnes Braune começou a estudar para a carreira policial, cerca de 2 anos atrás, assim que terminou a sua graduação em  Engenharia Aeroespacial. Ela ainda não sabia então, mas a sua jornada teria um desfecho indubitavelmente feliz e merecido com a aprovação para o cargo de Policial Rodoviário Federal pelo Concurso PRF em 2021.

Apesar das dificuldades pelo caminho, como a falta de familiaridade com as matérias cobradas em certames e as incertezas do período de pandemia, Agnes Braune persistiu, não deixando que os tempos ruins a abalassem.

Me propus a dedicar 100% do meu tempo aos estudos, esse era meu “trabalho”. E como qualquer trabalho, eu o fazia todos os dias, o dia todo, mesmo nos dias de preguiça ou desânimo. Eu sabia que sem dedicação e disciplina não daria pra passar.

No quesito de rotinas de estudos, Agnes já começou a sua preparação comprometendo-se com 6 horas de estudo diárias, de segunda a sábado. No período pós-edital, as rotinas chegaram até mesmo a 8 horas, com a realização de simulados e redações aos domingos.

Contudo, todo esforço valeria a pena ao ver o seu nome na lista de aprovados do Concurso PRF:

A sensação de ser aprovada é de alívio. Perceber que todo aquele tempo de esforço e dedicação se transformou num resultado satisfatório é muito legal, mistura de felicidade com alívio mesmo. Fora que poder contar pros pais e familiares, que também ficam ansiosos, que deu tudo certo e valeu a pena é bom demais.

Ansiosa para começar o curso de formação, Agnes Braune não tem planos de continuar estudando para outros concursos no futuro próximo, já que atingiu e realizou um grande sonho. Contudo, ela ainda deixa as portas abertas para conquistas e possibilidades ainda maiores no futuro: “Nunca se sabe, se no futuro surgir alguma oportunidade, não descarto a possibilidade de continuar estudando.”

Quais técnicas de estudos fizeram parte da rotina de Agnes Braune?

Organização e consistência foram palavras de ordem para a preparação de Agnes Braune. Ela conta que tinha um plano de estudos bem definido e eficiente que levava em consideração tanto as suas dificuldades, quanto os assuntos mais cobrados em avaliações anteriores.

Nesse ritmo, Agnes Braune sempre tinha uma fórmula similar para cada um dos assuntos, iniciando com a leitura do PDF, seguida de exercícios e então as revisões. Os simulados também eram frequentes na sua rotina e foram ferramentas muito importantes para o seu desempenho.

Para os concurseiros que ainda não conquistaram a sonhada aprovação e estão em busca de dicas para os seus estudos, ela recomenda:

A dica que eu dou é manter a rotina de estudos. Estudar várias horas num dia e depois ficar dias sem estudar acaba não sendo muito eficiente, esquecemos o que estudamos e parece que o esforço não engrena. Sugiro ver quanto tempo você tem disponível para estudar e se dedicar de verdade nesse tempo, se esforçar pra entender, corrigir os erros, aprender, e fazer isso com constância, mesmo nos dias que o desânimo bater ou quando nada entra na cabeça mais.

Como o Gran participou dessa história de aprovação no Concurso PRF?

Agnes Braune escolheu e se identificou com as metodologias do Gran de cara! Assim começou uma parceria vencedora que culminaria na aprovação do Concurso PRF e na realização de um sonho! Além de ressaltar a qualidade dos materiais, ela também cita o direcionamento e motivação dos professores a realização de eventos, capazes de garantir dinamismo na rotina de estudos!

Veja o que Agnes Braune teve a dizer sobre a parceria com o Gran:

Fiquei muito satisfeita com os cursos do Gran, tive alguns professores ótimos e que acabaram me motivando bastante, principalmente o Aragonê, a Geilza, o Érico e a Rebecca. Foram muitas videoaulas de exercícios e dicas de estudo essenciais para o amadurecimento do meu conhecimento e da minha confiança para fazer as provas que eu tinha me preparado. Gostei muitos dos vídeos de Treinamento Intensivo também, pois utilizei como forma de revisão nos dias que eu estava mais cansada para ler os PDFs, me ajudava pois eu mantinha minha rotina de estudo e ainda conseguia revisar o conteúdo de forma mais resumida.

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Agnes Braune e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

No mês de setembro, o Gran Cursos Online comemora a maior publicação de editais já vista com uma série de promoções na Assinatura Ilimitada! É a Nova Era de Ouro dos Concursos! Chegou a hora de você garantir a sua aprovação no cargo dos seus sonhos, não deixe essa oportunidade única passar.

Clique aqui para ver os planos especiais preparados pelo Gran e dê o primeiro passo rumo à aprovação!


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar

Equipe do Gran Cursos Online
0

0


Tudo que sabemos sobre:

concurso prf EuSouGran granAprovada


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *