Dedicação fez Erasmo Soares ser aprovado no concurso PRF

"Os PDFs do Gran Cursos Online são excelentes e os professores excepcionais", conta. O concurseiro chegava a estudar até 8 horas por dia

Avatar


09 de junho2 min. de leitura

EuSouGran_646_concurso prf_ErasmoSoares_1080x1080Erasmo Soares dedicou-se por um bom tempo aos estudos com foco nas carreiras policiais. Ele conseguiu aprovação no concurso PRF – Polícia Rodoviária Federal. Porém, ele já logrou êxitos anteriormente em outros certames: PM/PE Soldado, PC/PE Agente e Agepen DF.

“É tão bom que queria sentir mais. Vale a pena cada segundo de estudos”, confessa ao saber a aprovação.

Atualmente, reside em Cuiabá – MT, mas o concurseiro nasceu em Jaboatão dos Guararapes – PE. Ele já foi nomeado e está há seis meses na corporação.

ERASMO SOARES - concurso prf

Concurso PRF

Antes do edital ser publicado e sabendo da iminência, ele se dedicava entre 3 e 4 horas por dia. “Quando o edital saiu é guerra, estudava muito, até o máximo que eu conseguia. Isso era entre 7 e 8 horas por dia, excepcionalmente 9 a 10 horas”, afirma.

“Porém, o mais importante não é a quantidade de horas, mas sim constância dos estudos. Não adianta estudar 10h num dia e no outro não estudar nada. Jocko Willink, em seu livro: A dicotomia da liderança traz ensinamentos valiosos: ‘Treine pesado, mas com inteligência; seja disciplinado, não rígido; seja agressivo, mas não imprudente’ “, destaca o aprovado.

Erasmo conciliou os estudos com o trabalho. “Como trabalhava por escala (24×72), dava para reservar um bom tempo para os compromissos relacionados ao concurso público“.

O profissional detalha um pouco sobre técnicas utilizadas, distribuição das matérias e afins:

“Ficava estudando as disciplinas básicas e no pós-edital pegava as específicas. A técnica que mais me serviu foi a do ciclo de estudos, revisões e questões. O método que usei foi o ciclo de estudos do Alexandre Meirelles. Para a PRF foram 23 mil questões respondidas. Tudo isso com muito HBC (horas bunda cadeira). Os PDFs do Gran Cursos Online são excelentes e os professores excepcionais”, de acordo com ele.

Veja as dicas dadas pelo aprovado no concurso PRF:

“Procure o seu modo de estudar e tenha um tripé de aprovação: estudos, revisões e questões, mas o resto é muito mutável, vai de cada um. Eu, particularmente, não gosto de videoaulas, mas o que pode ser ruim pra mim, pode ser bom pra você e vice-versa. Aqui só estão as aprovações, mas chorei em 2013 por ficar por uma questão no Concurso do Banco Central, chorei em 2014 por ficar por uma questão no concurso da Polícia Federal. Teste os métodos e curta a caminhada”, destaca.

Ele deixa uma mensagem otimista para aqueles que almejam uma vaga efetiva no serviço público:

“Mais importante do que a guerra, é quem está do seu lado na trincheira (família, amigos e professores). Sei que é difícil, mas curta a caminhada que a vida fica mais leve!”

Também indica para leitura nos momentos difíceis, o trecho:

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

1 Coríntios 9:24-27″

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


09 de junho2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso prf