Conquista em dobro: conheça Camila Araújo, aprovada na PF e PRF

Após 3 anos de dedicação, Camila Araújo conquistou a aprovação dupla em concursos policiais, garantindo sua vaga no Concurso PRF e PF. Conheça sua história e inspire-se!

Avatar


12 de agosto3 min. de leitura

camila-araujo-aprovada-concurso-prf-concurso-pfNatural de Brasília DF, Camila Araújo iniciou sua trajetória no mundo dos concursos públicos em 2018, motivada pelo exemplo do noivo Winstein Martins e pela possibilidade de conquistar uma boa oportunidade de emprego que oferecesse estabilidade, boas remunerações e a possibilidade de ficar próxima da sua família. Foi assim que, 3 anos depois,  finalmente comemorou a aprovação consecutiva no Concurso PF e PRF, para os cargos de Agente e Policial Rodoviário Federal, respectivamente.

Formada em Engenharia Química, ela contou ao Gran que arrumar um emprego na área depois da graduação não foi fácil e que esse fato foi mais um estímulo para conquistar o cargo público e mudar de vida.

Com o foco inicial em concursos de  Tribunais, Camila Araújo se apaixonaria pela carreira policial após a publicação do Edital PCDF; seleção para a qual se dedicaria pelos próximos dois anos.

No pré-edital, eu mantinha uma rotina fixa de estudar todos os dias pela manhã. Ia pra biblioteca às 08:00 e ficava até 12:00. Isso dava aproximadamente 3:30 líquidas de estudo. Após a publicação do edital, apertei os estudos, encaixando matéria em todos os momentos que cabiam no meu dia. No horário de almoço do trabalho, à noite, simulados aos finais de semana.

Camila Araújo se dedicou ao sonho de ingressar nas carreiras policiais por 2 anos e finalmente conquistou a primeira aprovação no Concurso da Policia Penal de Goiás (PP-GO) , onde foi nomeada e começou a trabalhar. Todavia, seu sonho de conquistar oportunidades ainda maiores motivaram a continuidade de seus estudos.

Com a publicação do Concurso PRF e PF, ela encontrou maneiras de conciliar o novo emprego público com os estudos. Todo o esforço valeu a pena ao ver o nome na listra de aprovados, não só no Concurso PRF, como também no certame da PF. Camila descreveu a sensação como única e incomparável.

Quais técnicas de estudo ajudaram Camila Araújo a conquistar a aprovação?

Durante a sua preparação, Camila deu um destaque especial às videoaulas, que sempre estiveram presente na sua rotina de estudos. Ela afirmou que o recurso auxiliou na construção de uma base forte e consistente e o entendimento mais profundo de matérias essenciais para o Concurso PRF e PF. Além disso, ela também destacou a importância da resolução de questões e a leitura de um material teórico objetivo e de qualidade.

O fato de estar estudando para o Concurso PCDF a longa data, também possibilitou o aproveitamento de muitas disciplinas, uma dica importante para quem deseja ingressar na carreira policial: muitos conhecimentos podem ser reaproveitados! Por isso, mesmo que você não seja aprovado de primeira, sua base só está se fortalecendo cada vez mais.

O principal conselho que Camila Araújo ofereceu para os concurseiros é simples e objetivo, mas essencial para garantir a aprovação em qualquer certame: “Foque em questões”, ela disse.

Como o Gran participou desta história de aprovação?

Camila Araújo e o Gran Cursos Online são parceiros de longa data e caminharam juntos em direção não só à aprovação, como também na obtenção de conhecimentos inestimáveis para possibilitar conquistas ainda maiores no futuro.

O primeiro contato foi por meio do canal Gran no Youtube em uma aula gratuita do professor Érico Palazzo: Camila conta que se apaixonou pela técnica de didática e a oportunidade de estudar no modelo 100% online. Esse fator foi muito importante especialmente por não ter se adaptado tanto com os cursinhos presenciais.

Veja como Camila descreveu esta parceria:

O Gran foi um parceiro incrível para minha aprovação. Recursos como o Gran Cursos Questões, os PDFs, e as videoaulas me ajudam a crescer muito nessa caminhada.

Determinada a continuar com os estudos, ela continua a apostar na parceria com o Gran para garantir a aprovação no Concurso PCDF. Com toda a sua dedicação, temos certeza de que será bem sucedida em todos os seus planos para o futuro!

Saiba mais sobre Camila Araújo!

Uma história tão bonita precisa ser contada mais de uma vez! Confira abaixo a entrevista exclusiva de Camila Araújo para o Gran sobre sua história e trajetória para a aprovação:

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Camila Araújo e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 23.093 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


12 de agosto3 min. de leitura