Concurso Procon DF: Comissão tem novo prazo! Confira!

Concurso Procon DF deve ter edital publicado em breve!

Avatar


29 de outubro1 min. de leitura

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal vai abrir concurso público para provimento de 117 vagas (Concurso Procon DF). De acordo com a publicação do Diário Oficial do Distrito Federal, a comissão responsável que já havia sido definida em setembro, ganhou um novo prazo para concluir os trabalhos.

Situação atual

Diretor-geral do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, Marcelo de Souza do Nascimento, prorroga prazo de apresentação referente ao certame Procon DF. O grupo de trabalho é responsável pela elaboração de estudos técnicos para o provimento de vagas de cargos efetivos da carreira de atividades de defesa do consumidor. Compõem a comissão:

  • Patricia Henrique Amaro;
  • Sofia Ayres Carneiro Machado e;
  • Roberto Melo Araujo.

Compete ao grupo de trabalho o envio dos dados, documentos e informações que subsidiarão a tomada de decisão quanto à realização do certame. A comissão terá o prazo de 30 dias para apresentar os resultados das atividades desenvolvidas.

Confira a publicação do Diário Oficial do Distrito Federal:

Concurso Procon DF

Prorrogação do prazo dos trabalhos da comissão:

Último Concurso

O último concurso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal aconteceu em 2011. Na ocasião, foram disponibilizadas 200 vagas e cadastro reserva para técnico, analista e fiscal. A banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva (60 questões de múltipla escolha – 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos), além de teste discursivo e análise de títulos para analista e fiscal. Os salários iniciais oferecido pelo Procon DF correspondem a R$ 3.919,13 para técnico e R$ 5.293,30 para analista e fiscal.

De acordo com o Governo do Distrito Federal existe um grande déficit. Atualmente, o órgão conta apenas com 30 fiscais nas ruas para todo o DF. São 117 cargos vagos.

 

Confira AQUI todos os detalhes sobre o último edital 

Resumo do Concurso Procon DF

Concurso Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Concurso Procon DF)
Cargos Técnico, Analista e Fiscal
Escolaridade  Médio e Superior
Carreiras Atividades de defesa do consumidor
Lotação Distrito Federal
Número de vagas 117 vagas (previsto)
Link do edital último edital

 

 

 

 

Avatar


29 de outubro1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Concurso Procon DF procon Procon DF