Minas Gerais

Concurso Professor MG (SEE MG): Cartão de informação já está disponível! Provas neste domingo (8)!

Concurso Professor MG

Concurso Professor MG e Especialista divulga edital para mais de 16,7 mil vagas!

Concurso Professor MG e Especialista divulga edital!

Os candidatos inscritos no concurso da Secretaria de Estado de Educação (Concurso SEE MG), de Edital SEE nº 07/2017, já podem consultar o cartão de informação, contendo o local, a sala e o horário de realização das provas. O cartão está disponível no site da Fumarc. Para acessá-lo, o candidato deve informar o CPF e o número de inscrição. As provas do concurso público da Educação serão realizadas no próximo domingo, dia 8 de abril.

As inscrições para o concurso foram realizadas no período de 26 de fevereiro a 08 de março. Foram inscritos no concurso um total de 178.489 candidatos, sendo 47.109 para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB) e 131.380 para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB). São ofertadas 16 mil vagas para PEB de várias disciplinas e 700 vagas para EEB. As oportunidades contemplam todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino.

A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 08 de abril. Os candidatos ao cargo de Professor de Educação Básica deverão fazer os testes na parte da manhã e os candidatos ao cargo de Especialista em Educação Básica farão as provas à tarde.

Para as vagas de Especialista, não há distinção de habilitações: os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino. Já os cargos de Professor abrangem várias disciplinas como História, Geografia, Química, Física, entre outras, que compõem o currículo básico dos anos finais do Ensino Fundamental e de todo o Ensino Médio. Especificamente para esta carreira, as 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros, no universo de 852 municípios que contam com escolas estaduais.

Na última semana o edital SEE MG foi retificado para do quadro de pessoal do concurso SEE MG). A informação conta no Diário Oficial mineiro. A primeira trata de alteração no cronograma de cadastro para isenção da taxa de inscrição. A segunda informa sobre ajustes no quadro de vagas e avisa que todo o conteúdo está disponível no site da organizadora. Já a terceira, possibilita que interessados com licenciatura em Educação no Campo e Indígena possam participar do concurso.

Por fim, a quarta retificação trata da disponibilização de computador com acesso à Internet e impressora nas sedes das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) para a realização das Inscrições, impressão do Cartão de Informação e impressão do modelo da Capa e Formulário para interposição dos recursos, àqueles que não possuem acesso à internet. Outro ponto retificado, diz respeito à ao pagamento em duplicidade, pagamento extemporâneo, cancelamento, suspensão ou adiamento do concurso público, onde o candidato terá assegurada a opção pela devolução da importância paga referente à inscrição.

Retificação anterior concurso Professor MG

A alteração é referente a itens dos requisitos exigidos para a função de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A, informações sobre inscrições e provas e prazo para isenção da taxa do certame, além do acréscimo no item 10,  do subitem 10.3, que trata da avaliação de títulos (veja aqui o que muda).

São 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica Regente de Aula e 700 vagas para o cargo de Especialista em Educação Básica. As vagas vão abarcar todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado.

Análise do concurso SEE MG e dicas de estudo

Especialidades concurso SEE MG

Escolaridade mínima exigida:

a) Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A

a.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou a.2) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou a.3) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

b) Professor de Educação Básica – PEB – Nível I – Grau A:

b.1) Arte/Artes:

b.1.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Arte/Educação Artística, incluindo as diversas linguagens artísticas, expedido por instituição de ensino superior credenciada; oub.1.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Arte/Educação Artística, incluindo as diversas linguagens artísticas.

b.2) Biologia/Ciências:

b.2.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.2.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado
estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Ciências Biológicas.

b.3) Educação Física:

b.3.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Educação Física, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.3.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado
estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Educação Física.

b.4) Filosofia:

b.4.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Filosofia, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.4.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Filosofia.

b.5) Física:

b.5.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Física, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.5.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Física.

b.6) Geografia:

b.6.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Geografia, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.6.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Geografia.

b.7) História:

b.7.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em História, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.7.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em História.

b.8) Língua Estrangeira Moderna – Inglês:

b.8.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Inglês, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.8.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Letras/Inglês.

b.9) Língua Portuguesa:

b.9.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.9.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Letras/Língua Portuguesa.

b.10) Matemática:

b.10.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Matemática, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.10.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Matemática.

b.11) Química:

b.11.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Química, expedido por instituição de ensino superior credenciada; ou b.11.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Química.

b.12) Sociologia:

b.12.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em Ciências Sociais, expedido por instituição de ensino superior credenciada. ou b.12.2) curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em Sociologia.

Carga Horária de Trabalho:

a) Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A: 24 (vinte e quatro) horas semanais.

b) Professor de Educação Básica – PEB – Nível I Grau A – Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia: de 8 (oito) a 24 (vinte e quatro) horas semanais.

Remunerações concurso Professor MG (SEE MG) e atribuições

O vencimento inicial para o cargo da carreira de Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I, Grau A corresponde a R$ 2.135,64 (dois mil, cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos). O vencimento inicial para o cargo da carreira de Professor de Educação Básica – PEB – Nível I, Grau A – Arte/Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, , Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia – corresponde a R$ 2.135,64 (dois mil, cento e trinta e cinco reais e sessenta e quatro centavos) por jornada de 24 (vinte e quatro) horas semanais.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Estatutário, em conformidade com as normas
estabelecidas na Lei Estadual nº. 7.109/77, que dispõe sobre o Estatuto do pessoal do magistério público do Estado de Minas Gerais e Lei Estadual nº 869/1952, que dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais, bem como à legislação federal e estadual pertinente.

Etapas concurso Professor MG (SEE MG)

O Concurso Público de que trata este Edital será de provas e títulos, para todos os cargos, e constará das seguintes etapas:

  • a)Primeira Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b)Segunda Etapa: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 08 de abril de 2018, e será realizada no Estado de Minas Gerais, nas cidades sedes das SRE, constantes do Anexo IV deste Edital. Os candidatos que concorrerem às vagas para municípios das SRE Metropolitanas A, B e C realizarão as provas em Belo Horizonte. 

As Provas Objetivas de Múltipla Escolha terão caráter eliminatório e classificatório e serão constituídas conforme o quadro a seguir:

A Prova Objetiva de Múltipla Escolha será composta de 60 (sessenta) questões distribuídas pelas disciplinas, conforme quadro constante acima, sendo que cada questão conterá 5 (cinco) alternativas e com uma única resposta correta.

Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos e não zerar em nenhuma das Disciplinas.

Dos títulos

A segunda etapa do Concurso Público será constituída por Avaliação de Títulos, de caráter apenas classificatório. A entrega dos documentos relativos à Avaliação de Títulos, de caráter Classificatório, é facultativa. O candidato efetivamente inscrito que não entregar títulos não será eliminado do Concurso Público.

Os documentos para Avaliação de Títulos deverão ser entregues no dia de realização das Provas Objetivas, na sala/local onde o candidato fará sua prova.

O candidato deverá entregar aos fiscais de prova da sala os títulos em envelope, tamanho ofício, fechado e identificado, contendo externamente, em sua face frontal, os dados do candidato e contendo a indicação no envelope “TÍTULOS/SEE /MG – ENSINO REGULAR”.

Detalhes concurso Professor MG:

Edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

Matricule-se!

Cheguei Lá

74 Comentários

74 Comentários

  1. Oliena Rodrigues Soares Silva

    30/11/2017 08:18 em 08:18

    Bom dia!
    gostaria de saber sobre concurso de Inspençao Escolar.
    Vai ser incluido?…

  2. Gean

    01/12/2017 12:52 em 12:52

    Bom dia!
    O Gran tem curso para esse cargo?
    PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA – PEB – BIOLOGIA / CIÊNCIAS

  3. Dayane Carolina

    05/12/2017 11:34 em 11:34

    Bom dia!
    Vcs irão oferecer o curso para o cargo de Professor da Educação Básica-PEB-Educação Física?
    Agradeço pela atenção desde já!

  4. André Santos

    26/12/2017 09:20 em 09:20

    Uma pergunta haverá vagas para PEB ensino Religioso ?

    • CARLOS

      29/12/2017 00:04 em 00:04

      Não.

  5. Caroline Goveia Said

    28/12/2017 09:19 em 09:19

    Sou bacharel em direito.posso fazer este concurso?

    • Luiz Gonçalves da Silva

      03/01/2018 12:11 em 12:11

      Não, somente para licenciado

  6. Raimunda Baliza

    28/12/2017 10:31 em 10:31

    Ainda não consegui abrir o edital completo. Gostaria de saber se será possível inscrever-se para dois cargos distintos como aconteceu em 2002. Alguém me informa, por favor?

  7. Raimunda Baliza

    28/12/2017 10:32 em 10:32

    Ainda não consegui abrir o edital completo. Gostaria de saber se será possível inscrever-se para dois cargos distintos como aconteceu em 2002. Alguém me informa, por favor?

    • CARLOS

      29/12/2017 00:04 em 00:04

      Sim, desde que seja para especialista e o outro cargo de professor, dois de professor não pode.

      • RICARDO DE ALMEIDA BRANDAO

        30/01/2018 15:46 em 15:46

        Professor com habilitação em Inglês e Português não poderá se inscrever para cada cargo?

  8. Lisya de Oliveira e silva cordeiro

    28/12/2017 11:50 em 11:50

    Gostaria de saber se vocês tem curso para especialista em educação MG e como funciona (horário e valor).

  9. Fitar carneiro

    28/12/2017 12:10 em 12:10

    Quem é formado em direito pode fazer o concurso?

    • CARLOS

      29/12/2017 00:02 em 00:02

      Todos podem fazer o concurso, porém não ha vagas para quem é bacharel em direito.

  10. Elaine

    28/12/2017 15:19 em 15:19

    Termino curso de letras em dezembro posso fazer ?

  11. Elaine

    28/12/2017 15:20 em 15:20

    Termino meu curso em dezembro de 2018, posso fazer o concurso ????

    • CARLOS

      29/12/2017 00:01 em 00:01

      Pode sim, porém se vc for nomeada antes de vc perderá o direito.

  12. Mirian Anjos

    28/12/2017 15:47 em 15:47

    Gostaria de saber por que para disciplina de Biologia/Ciências só é aceito diploma com Lic. em Ciências Biológicas ou curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica,e NÃO se referem também aos que possuem Licenciatura em Ciências da Natureza? Considerando que os mesmos estão aptos a lecionarem no ensino de Ciências.

    • CARLOS

      29/12/2017 00:00 em 00:00

      É a mesma coisa, fique tranquila.

  13. claudia

    28/12/2017 16:31 em 16:31

    Quero um curso para PEB historia, previsão e orçamento

  14. Gilmarco Leite Vidal

    28/12/2017 16:40 em 16:40

    quero um curso para PEB Educação Física,orçamento e também a previsão de quando chega. obrigado!

  15. André Santos

    28/12/2017 17:54 em 17:54

    Como tenho direito de expressão vou falar , um edital dessa grandeza não tem cargo para professor de ensino Religioso isso é inadimissivel, pois nossa legislação apoia ensino religioso nas escolas , fica minha palavra .

    • Luiz Gonçalves da Silva

      03/01/2018 12:14 em 12:14

      André, normalmente o Ensino religioso é direcionado ao Ensino Fundamental.

  16. Roberta

    28/12/2017 21:16 em 21:16

    Gostaria de saber osconteudos do curso online para especialista da educação do edital da secretaria de educação de Minas Gerais gerais

  17. Ana Mara Oliveira Marinho 30/07/1977

    28/12/2017 23:12 em 23:12

    Tenho o curso de licenciatura plena graduaçao Normal Superior e pos graduaçao em alfabetizaçao e educacao infantil. Posso fazer o concurso? E p qual cargo?

    • CARLOS

      28/12/2017 23:59 em 23:59

      Não pode;

    • Mara

      29/12/2017 05:53 em 05:53

      Bom dia. Desculpe me intrometer, mas seu curso tem equivalência para Pedagogia, vá até a Universidade que se formou e peça esse reconhecimento.

  18. Ednei Simões de Souza

    29/12/2017 06:16 em 06:16

    Gostaria de saber se posso fazer o concurso sou tecnólogo em gestão ambiental e fiz meu cat posso pegar matemática e geografia

  19. CREOCIMAR APARECIDA PEREIRA

    29/12/2017 15:43 em 15:43

    GOSTARIA DE FAZER INSCRIÇÃO DO CURSO PARA O CONCURSO DE PROFESSOR SEEMG, PARA MATEMATICA

  20. Maria

    29/12/2017 16:22 em 16:22

    Gostaria de saber se tem inscrição para professor regente de turma.

  21. valeria adriana

    29/12/2017 17:59 em 17:59

    sou formada em pedagogia posso fazer inscrição para quais matérias.

  22. Niliane cordeiro soares

    30/12/2017 07:42 em 07:42

    Sou formada em pedagogia posso me escrever em qual matéria.

    • Adriana

      31/12/2017 01:03 em 01:03

      Supervisão e orientação.

    • Ester de Brito Silveira

      25/01/2018 17:29 em 17:29

      TENHO PEDAGOGIA E PÓS EM PSICOPEDAGOGIA. POSSO FAZER?

  23. julio cesar

    30/12/2017 14:58 em 14:58

    Boa tarde!
    Vcs irão oferecer o curso para o cargo de Professor da Educação Básica-PEB-Educação Física?
    Agradeço pela atenção desde já!

  24. CLEYRIANE

    30/12/2017 16:28 em 16:28

    QUERIA BIOLOGIA/CIENCIAS

  25. Neila

    30/12/2017 20:27 em 20:27

    Estou n último período de Pedagogia, posso fazer?

  26. Maria

    31/12/2017 13:36 em 13:36

    Queria o curso para PEB CIÊNCIAS E BIOLOGIA, vocÊs vão ter?

  27. Dudu

    31/12/2017 14:31 em 14:31

    As oportunidade para 2018 São realmente muito boas.E quem não consegui em 2017, agora é a hora. https://goo.gl/463SnH

    • maria

      05/01/2018 09:22 em 09:22

      esses dois deveriam tomar um chá de vergonha na Cara.

  28. golden freeza

    01/01/2018 15:44 em 15:44

    Veja, como eu pessei em 1 concurso federal e 3 estaduais com uma técnica que dobrou meu aprendizado com metade do tempo que tinhas disponível para estudar: https://goo.gl/dK5Bgc

    • maria

      05/01/2018 09:20 em 09:20

      Simplesmente todos estão vendo como voc~e é um idiota,vai procurar o que fazer.

  29. Maria

    02/01/2018 12:21 em 12:21

    Tem inscrição para professor regente de turma.

  30. Miqueias Ferreira de Brito

    03/01/2018 10:40 em 10:40

    Uma pena o Estado de MG está quebrado e não estar pagando em dias os salários!!!

  31. josiane

    04/01/2018 13:53 em 13:53

    sou formada em pedagogia! minha formação é para regente de turma até o 5º ano, gostaria de saber se posso fazer este concurso…

  32. Adriana carla mandatto hosken

    05/01/2018 12:14 em 12:14

    Tenho pedagogia e pós em educação especial posso fazer o concurso em qual modalidade.

  33. MARIA NEIDE BATISTA DE ALM. FERREIRA

    07/01/2018 10:18 em 10:18

    Esse concurso é só para ensino médio?
    Sou graduada em pedagogia com habilitação em educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, posso fazer o concurso?

  34. iva de souzacalegar

    08/01/2018 14:32 em 14:32

    Estou no terceiro se
    mestre de pedagogia ,posso fazer o concurso?

  35. cheila

    08/01/2018 17:57 em 17:57

    Gostaria de fazer o curso para ciências/biologia. Têm todas as matérias que vão ser cobrados na avaliação?

  36. Neide Resende

    11/01/2018 12:12 em 12:12

    Oi boa tarde,
    A respeito da apostila para concurso,onde posso conseguir??
    Obrigado

  37. Aline

    11/01/2018 18:03 em 18:03

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se terá o curso do conteúdo especifico de Arte?
    See mg

  38. warley

    15/01/2018 09:41 em 09:41

    Sou formado em serviço social, assim como sou especialista em políticas sociais. Em minha grade de graduação estudei sociologia e correlatas. Será que posso concorrer a vaga de professor de sociologia?

    • EDSON RAMOS DE PAULO JÚNIOR

      15/02/2018 21:46 em 21:46

      Observe os requisitos de formação dispostos no edital para cada disciplina.

  39. Alice

    16/01/2018 14:05 em 14:05

    Ola.

    Formafos em comunicacao social – jornalismo. Pode concorrer a vaga de professor de lingua portuguesa ou precisa de um curso complementar?

    Obrigada

  40. Gustavo

    18/01/2018 10:30 em 10:30

    falta apenas 6 meses para eu formar. Será que posso fazer a prova?

  41. Fernenda Souza

    19/01/2018 11:30 em 11:30

    Você gostaria de saber o exato passo-a-passo para passar em concursos públicos com uma estratégia testada e aplicada por vários concurseiro profissionais ? Então se cadastre na minha lista vip e recebe um guida detalhado da aprovação bem sucedida. http://bit.ly/Ebook-GRATIS-Tecnicas-De-Aprovacao

  42. Zilda Maria Monteiro Vargas

    20/01/2018 02:46 em 02:46

    Vou fazer concurso para professor de História de Minas Gerais gostaria de participar dos eventos.

  43. Zilda Maria Monteiro Vargas

    20/01/2018 02:52 em 02:52

    Valor do curso preparatório para professor de História M.G. 2018.

  44. Norival Bottos

    28/01/2018 18:57 em 18:57

    Olá, parece que o edital não contempla experiência profissional acadêmica na area de atuação, os modelos de comprovação de experiência não levam em conta quem foi professor universitário. É uma pena.

  45. flavia

    15/02/2018 12:34 em 12:34

    Boa tarde , gostaria de entender melhor sobre esse edital eu li que:

    2.1.1 Escolaridade mínima exigida:

    a) Especialista em Educação Básica – EEB – Nível I Grau A

    a.1) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em
    Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional, expedido por
    instituição de ensino superior credenciada;
    ou
    a.2) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em
    Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006, expedido por instituição de
    ensino superior credenciada;
    ou
    a.3) diploma devidamente registrado de curso legalmente reconhecido de Licenciatura Plena em
    qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica
    ou Orientação Educacional, expedidos por instituição de ensino superior credenciada.

    No caso eu tenho lincenciatura plena em pedagogia, mas não tenho pós graduação em supervisão pedagogica ou orientação escolar, eu sou habilitadaa fazer esse concurso? (Porque Na Letra a.2- Diz diploma devidamente registrado em licenciatura plena em pedagogia…)

  46. EDSON RAMOS DE PAULO JÚNIOR

    15/02/2018 21:44 em 21:44

    Boa Noite,

    Existe possibilidade de, além da nomeação de até 24 horas, um professor ter uma convocação de até mais 24 horas, como é em outros estados como no Rio Grande do Sul, onde um professor é nomeado 20 horas e pode receber uma convocação de mais 20 horas, totalizando 40 horas??? Grato…

  47. SIDNEIA VIEIRA

    25/02/2018 22:02 em 22:02

    QUAL a garantia que teremos de que esse concurso é válido?partindo do pressuposto que o estado é uma bagunça. e que como a lei 100 foi uma farsa, é ano eleitoral, não há tempo para apurar os procedimentos legais de um concurso, e ai ?

  48. Geremias Mendes

    26/02/2018 22:25 em 22:25

    Boa Noite. Acabei de fazer a inscrição para o concurso público 2018. Alguém poderia passar o link que tem matérias como guia de estudo??

  49. Josenilda Ferreira de Souza

    27/02/2018 07:28 em 07:28

    Olá,bom dia.Gostaria de fazer um curso para concurso de MG filosofia.Aguardo retorno.

  50. Emiliana

    27/02/2018 10:20 em 10:20

    Bom dia gostaria de saber se eu posso fazer este concurso, eu irei formar em licenciatura em pedagogia em Julho do ano 2019 pelo que eu li tenho grade para fazer o EEB em nivell grau A

  51. Paula

    27/02/2018 10:33 em 10:33

    Bom dia!

    Me formo em Ciencias Sociais em Julho. Posso fazer o concurso? Não entendi se posso entregar os títulos depois da realização da Prova objetiva ou se tem que entregar no dia da prova mesmo.
    Por favor, me respondam!

  52. Rosane

    06/03/2018 20:59 em 20:59

    Boa Noite!
    Eu tenho a licenciatura em sociologia, quero fazer o concurso mas no edital está pedindo o diploma em ciências sociais, é a mesma coisa? posso fazer assim mesmo?

  53. Rosane

    06/03/2018 21:01 em 21:01

    Tem alguém on-line agora para me responder essa dúvida? Por favor.

  54. Diogo pereira da Silva

    13/03/2018 09:42 em 09:42

    Oie tudo bem eu quero mudar minha especialidade no concurso tem como mudar quero fazer pra especialista pra educação básica tem como mudar.

  55. Marilda Leocádio

    13/03/2018 14:18 em 14:18

    Gostaria de saber como faço a inscrição p educação física ou professor de apoio, estou fzd pós em educação inclusiva e biblioteconomia. Como faço inscrição?

  56. Gleidson

    16/03/2018 14:54 em 14:54

    Gostaria de saber se já tem um prazo estipulado para iniciar as convocações, pois me formo agora em junho

  57. Leony Casimiro Alves

    24/03/2018 17:38 em 17:38

    Quero saber se tem que autenticar o atestado de tempo também?
    Mande a resposta para meu email.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo