Concurso Receita Federal: Sindifisco comenta autorização da CGU

Concurso Receita Federal segue previsto para acontecer, mas depende ainda do aval da Economia. São 699 vagas solicitadas

Avatar


30 de Julho de 2021

O concurso Receita Federal vem sendo cobrado pelo Sindifisco Nacional. A entidade sindical representativa dos Auditores-Fiscais da Receita Federal, publicou no site oficial, informações referentes à recente autorização concedida à Controladoria-Geral da União e a demora na realização do ato para a RFB.

De acordo com o texto, a Receita Federal busca um concurso público para 2021, com vistas a atender sobretudo os Auditores nas fronteiras e em locais de difícil provimento, que aguardam há muito anos um concurso de remoção.

“Há três semanas, a administração anunciou que o concurso havia sido adiado, em razão da demora do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade, em autorizar. Segundo a administração da Receita Federal, não havia mais prazo para a nomeação dos concursados ainda em 2021, o que inviabilizaria a autorização”, foi destacado.

“Mas o tratamento dado à Controladoria-Geral da União foi outro. Na última terça (26), saiu no Diário Oficial da União publicada a autorização para 300 vagas de auditores e 75 técnicos. O fato de não haver tempo para nomeação em 2021, para a CGU, não foi problema”, finalizou.

São 699 vagas pedidas ao Ministério da Economia, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista-tributário. O órgão informou ao Gran Cursos Online Blog que existe mais de 22 mil cargos ociosos na carreira.

LEIA MAIS
Concurso Receita Federal

 

Resumo do Concurso Receita Federal

concurso Receita Federal Receita Federal do Brasil (RFB)
Situação do concurso solicitado
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal e Analista-Tributário
Escolaridade Nível superior
Carreira Fiscal
Lotação Nacional
Número de vagas 699 vagas solicitadas
Remuneração Iniciais de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Inscrições A definir
Taxa de inscrição A definir
Data ou datas da prova objetiva A definir
Links dos últimos editais RFB

 


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


30 de Julho de 2021

Tudo que sabemos sobre:

solicitado