Concurso Receita Federal: Sindifisco indica déficit de pessoal

Concurso Receita Federal: profissionais do fisco com atuação nas áreas de fronteira pedem por melhorias estruturais e reposição de pessoal

Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura

No dia 28 de janeiro de 2021, o Sindifisco Nacional realizou uma reunião com seis Auditores-Fiscais que são atuantes nas áreas de fronteiras com o objetivo de expor os principais problemas dos profissionais em relação a estrutura de trabalho e a solicitação de um novo concurso Receita Federal à Administração da RFB.

O grupo foi recebido pelo Auditor-Fiscal José Barrosos Tostes que é o secretário especial da Receita e por uma equipe de subsecretários. A Direção Nacional foi representada pelo vice-presidente, Ayrton Bastos, o diretor de Assuntos Parlamentares Marcos Assunção, o diretor de Defesa Profissional Leandro Oliveira e a secretária-geral, Mariana Araújo.

Os principais assuntos abordados foram: a estrutura de trabalho precária, falta de segurança, déficit de pessoal e a inexistência de previsão para remoção.

O secretário especial da Receita afirmou que é prioridade atender as necessidades das unidades aduaneiras assim que o certame for autorizado, mesmo que não exista previsão para a realização de um novo concurso público. “Sabemos da grande expectativa que existe em termos de remoção, tendo em vista o tempo que já transcorre desde o último concurso, e estamos trabalhando nisso”, afirmou. “O próximo concurso, quando for autorizado, será prioritariamente para atender as necessidades das unidades de fronteira, contemplando todas as expectativas de remoção e buscando, dentro das possibilidades do número de vagas, reforçar a presença da Receita Federal nessas unidades”.

Em relação aos problemas indicados pelos profissionais do fisco, o diretor de Defesa Profissional Leandro Oliveira pontuou: “Nosso objetivo é transformar essas sugestões em propostas efetivas de trabalho, que possam ser implementadas nessas unidades e de certa forma minorar os problemas dos colegas que trabalham nessas regiões, até que seja realizado o certame”.

 

Saiba tudo sobre o concurso Receita Federal

Resumo do concurso Receita Federal

Concurso Receita Federal do Brasil
Banca organizadora A definir
Cargos Auditor-Fiscal
Analista-Tributário
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Fiscal, Administrativa e outras
Lotação Nacional
Número de vagas 3.360 vagas (solicitadas)
Remuneração Inicial de R$ 11.684,39 a R$ 21.029,09
Situação Solicitado; aguarda aval do Ministério da Economia
Links dos últimos editais
Avatar


29 de janeiro1 min. de leitura