Concurso SAP SP: Parlamentar pede novas nomeações! Veja

Concurso SAP SP está com certame válido para agente penitenciário.

Avatar


25 de abril1 min. de leitura

Atenção, concurseiros! Em meio a situação de pandemia do Coronavírus no Brasil, a deputada estadual de São Paulo Márcia Lia (PT/SP) enviou um requerimento solicitando a abertura um concurso da Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo (Concurso SAP SP).

A justificativa da deputada estadual deve-se pelo fato de não haver um quantitativo de quantos policiais penais já foram afastados em decorrência da Covid-19. Por conta disso, na visão da parlamentar, esse é o momento mais propício para se falar em um concurso público para a SAP SP.

Em matéria divulgada na seção de atividade parlamentar do Diário Oficial do Estado de São Paulo, Márcia Lia avalia a situação dos agentes penitenciários.

“Os agentes penitenciários, demais funcionários do sistema carcerário, e detentos e detentas formam um grupo muito específico e propício ao contágio e disseminação do coronavírus. Precisamos entender o que está acontecendo dentro dos centros de detenção, centros de ressocialização e penitenciárias para pensar em ações que protejam todos os envolvidos”, diz.

Último Concurso SAP SP

O último Concurso SAP SP para agente de segurança penitenciária foi realizado em 2017, com oferta inicial de 1.034 vagas. O certame foi de responsabilidade da MS Concursos. As remunerações iniciais foram de R$3.267,39, com necessidade de ensino médio completo.

O certame está em fase de investigação social. Até o fechamento desta matéria, o órgão não se pronunciou sobre as nomeações

Desde 2018, existe uma comissão formada para prover 84 cargos para Médico e 25 cargos para Motorista. Em janeiro, órgão afirmou ao Gran Cursos Online que aguarda o cumprimento dos critérios de conveniência e oportunidade, juntamente com as condições orçamentárias de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Resumo

Concurso Secretária de Administração Penitenciária de São Paulo
Banca organizadora A definir
Cargos Detalhamento dos cargos ofertados
Escolaridade médico e oficial operacional
Carreiras Segurança Pública
Lotação Estado de São Paulo
Número de vagas 109 vagas
Remuneração até R$ 4,000,00
Link do edital Edital SAP 2018   Edital SAP 2017
Avatar


25 de abril1 min. de leitura