Concurso SAP SP: 10 dicas gratuitas para sua prova. Confira e turbine a sua preparação!

Avatar


5 de Agosto de 2017

Concurso SAP SP

Concurso SAP SP realizará etapa objetiva de concurso público para cargo de nível médio neste domingo!

Concurso SAP SP aplicará provas neste domingo!

Atenção candidatos que farão o concurso da SAP SP!

A Secretaria de Administração Penitenciária publicou no no início deste ano o edital de seu concurso público que oferta 1.034 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. Os locais e os horários de realização das provas já encontram-se disponíveis no site da organizadora, a MS Concursos – veja aqui.

Neste domingo, 06 de agosto, os candidatos realizarão as provas do concurso e será o momento é de colocar em prática todo o conhecimento e a bagagem adquirida ao longo desse período de estudos. Não há receita, cartilha ou manual, quando o candidato está a um passo da realização da prova. A prova nada mais é do que uma lista de exercícios, que você já fez com os nossos professores. E falando nisso, os professores do Gran Cursos Online listaram 10 dicas importantes que poderão fazer a diferença no domingo. Confira abaixo ou clique aqui e faça o download do fôlder em pdf.

  1. Rodrigo Cardoso – Lei n. 12.527/2011

Consta na Lei n. 12.527/2011 que, no caso de indeferimento de acesso a informações ou às razões da negativa do acesso, poderá o interessado interpor recurso contra a decisão no prazo de 10 dias a contar da sua ciência. O recurso será dirigido à autoridade hierarquicamente superior à que exarou a decisão impugnada, que deverá se manifestar no prazo de 5 dias. Negado o acesso à informação pelos órgãos ou entidades do Poder Executivo Federal, o requerente poderá recorrer à Controladoria-Geral da União, que deliberará no prazo de 5 dias. Negado o acesso à informação pela Controladoria-Geral da União, poderá ser interposto recurso à Comissão Mista de Reavaliação de Informações.

  1. Rodrigo Cardoso – Decreto n. 58.052/2012

Consta no Decreto n. 58.052/2012 que os documentos, dados e informações sigilosas em poder de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, observado o seu teor e em razão de sua imprescindibilidade à segurança da sociedade ou do Estado, poderão ser classificados nos seguintes graus: ultrassecreto (por até 25 anos); secreto (por até 15 anos); reservado (por até 5 anos).

 

 

  1. Elias Santana – Novo Acordo da Língua Portuguesa

Olá, querido (a)! Desde 1º de janeiro de 2016, o Novo Acordo pode ser cobrado em provas de concurso público! É importante que você se lembre de que os ditongos abertos EI e OI em posição paroxítona perderam o acento (ideia, boia). Alguns acentos diferenciais foram eliminados, como em “para” e “pelo”, mas em tem/têm e vem/vêm, não (sem acento, 3ª do singular; com acento, 3ª do plural)! Mais uma dica: se houver o encontro de vogais diferentes, não se usa hífen (autoescola); se forem iguais, usa-se (micro-ondas)! Se você tiver estudado com seriedade, sua aprovação é uma certeza! Fique com Deus! Um abraço!

  1. Jeferson Bogo – Informática

No Windows, as unidades lógicas são indicadas por uma letra seguida por dois-pontos (:), por exemplo: “C:”, sendo esta unidade lógica, por padrão, o local em que o Windows é instalado, e cria-se toda a árvore de diretórios (pastas) do sistema operacional e do usuário.

 

 

 

  1. Rebecca Guimarães – Atualidades

Fique atento à situação da Venezuela. O país foi suspenso do Mercosul em dezembro de 2016.

A Rússia segue envolvida em vários episódios: protege o ditador da Síria, interfere nas eleições norte-americanas e é acusada de estar por trás de ataques cibernéticos.

 

 

  1. Vânia Araújo – Interpretação de Texto

Saiba como identificar a predominância dos tipos textuais nas provas do MSCONCURSOS:

NARRATIVO – quando a intenção maior do autor é contar histórias, relatar fatos.

DESCRITIVO – quando a intenção maior do autor é pintar retratos (caracterizar/detalhar) de objetos, pessoas, ambientes ou situações.

INJUNTIVO (INSTRUCIONAL/PRESCRITIVO) – quando a intenção maior do autor é dar ordens/avisos/conselhos/instruções, fazer advertências ou prescrever procedimentos.

ARGUMENTATIVO – quando a intenção do autor é defender seu ponto de vista sobre um assunto e tentar convencer o leitor.

  1. Tiago Silva – Literatura

Em prova, sempre é importante lembrar da figura de Machado de Assis e sua peculiar ironia e análise psicológica. Obras de destaque: Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro. A Semana de Arte Moderna de 1922 trouxe inovações à arte brasileira com a incorporação do cotidiano e o rompimento com os padrões artísticos. Em 2017, são lembradas as mortes de Guimarães Rosa (1967), autor de Grande sertão: veredas; Clarice Lispector (1977), autora de A hora da estrela; e do maior poeta brasileiro – Carlos Drummond de Andrade (1987).

 

  1. Eduardo Galante – Lei n. 7.990/2001

A hierarquia e a disciplina são a base institucional da Polícia Militar. A responsabilidade administrativa do policial militar sujeita-se aos efeitos da elisão e da prescrição na seguinte forma: a) será elidida no caso de absolvição criminal que negue a existência do fato ou de sua autoria; b) prescreverá: 1. em cinco anos, quanto às infrações puníveis com demissão; 2. em três anos, quanto às infrações puníveis com sanções de detenção; 3. em cento e oitenta dias, quanto às demais infrações.

 

  1. Elias Santana – Gramática

A banca que aplicará o seu concurso adora cobrar morfossintaxe. Por isso, algumas dicas são valiosas: uma palavra só pode ser artigo, adjetivo, pronome ou numeral se houver um substantivo de referência (ou seja, para você afirmar que uma palavra é um adjetivo, por exemplo, encontre o substantivo a que ela faz referência). Lembre-se também de que essas quatro classes gramaticais são variáveis e, por isso, concordam com o seu substantivo. Em contrapartida, o advérbio (que se refere a verbos, adjetivos ou advérbios) é invariável. Além disso, saiba que, para identificar o sujeito de um verbo, além de estar atento à concordância verbal, você pode fazer as perguntas “quem?” ou “o quê?” ao verbo.

  1. Bruno Eduardo – Administração Pública

Vamos lá: lembre-se de que a Administração Direta passa pelo processo de desconcentração, enquanto a Administração Indireta passou pelo processo de descentralização. Atualmente nossa Administração está no Modelo Gerencial, reforma realizada em 1995, no Governo FHC, pelo Ministro Bresser Pereira. O Modelo Patrimonialista foi inserido com a chegada da Família Real em 1808, e o Modelo Burocrático foi promovido por Vargas por meio do DASP a partir de 1930.

 


Detalhes concurso SAP SP:

  • Concurso: Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Concurso SAP SP 2017)
  • Banca organizadora: Sarmento Concursos (MS)
  • Cargos: Agente de segurança penitenciária de classe I
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 1.034
  • Estado: São Paulo
  • Remuneração: R$ 2,6 mil
  • Inscrições: 23 de maio a 1º julho de 2017
  • Taxa: R$ 65
  • Data da prova: 6 de agosto de 2017

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/04/sap-2017-edital.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#002aff” size=”7″ icon=”icon: file-pdf-o”]Edital[/su_button]

Comece a sua preparação hoje mesmo com quem é imbatível em aprovação nas carreiras policiais.
O Gran Cursos aprovou mais de 7.300 alunos nos últimos concursos para o DEPEN,
PRF, Polícia Federal e PMDF.

Preparatórios online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!
Prepare-se com quem mais aprova há 27 anos e conquiste a sua vaga!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/sap-sp-secretaria-estadual-de-administracao-penitenciaria-de-sao-paulo” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


5 de Agosto de 2017

Tudo que sabemos sobre:

agente penitenciário SAP-SP