Concurso Secretaria das Cidades DF: comissão formada! vagas para analistas e técnicos! VEJA!

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04 de outubro2 min. de leitura

Concurso Secretaria das Cidades DF: comissão formada, vagas para níveis médio e superior!

A Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal (Concurso Secretaria das Cidades DF) publicou no Diário Oficial do DF desta quinta-feira, 04/10, o nome dos membros do grupo de trabalho que irá organizar o concurso público do órgão. Segundo a publicação, o concurso visa o provimento de vagas nos cargos de Analista e Técnico da Carreira Planejamento e Gestão Urbana e Regional do Distrito Federal.

De acordo com o documento, o grupo de trabalho deve enviar em até 15 dias os documentos e informações sobre o número de vagas a serem preenchidas por cargo/especialidade,  à justificativa da necessidade de serviço e a descrição de atribuições a serem desempenhadas pelos cargos ofertados ao Secretário de Estado das Cidades. O relatório final deverá ser encaminhado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG).

Quem é a Secretaria das Cidades DF?

Criada em 15 de setembro de 2016, por meio do Decreto 37.625, a Secretaria de Estado das Cidades tem o objetivo de fortalecer a articulação das administrações regionais com os outros órgãos do Governo do Distrito Federal, dando maior celeridade à prestação dos serviços públicos e à resolução das demandas encaminhadas pela população.

A pasta tem duas unidades vinculadas: Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Operação nas Cidades, responsável por planejar e coordenar ações nas 31 regiões administrativas, e a Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Participação Social, que coordena a atuação das feiras livres e permanentes, dos ambulantes, dos quiosques, trailers e food trucks.

Confira abaixo algumas competências da Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal:

I – Coordenar e supervisionar as ações das Administrações Regionais;
II – Estabelecer normas, padrões e procedimentos para a racionalização e o aperfeiçoamento
do funcionamento e prestação de serviços pelas Administrações Regionais;
III – Planejar e integrar as ações regionais de governo;
IV – Coordenar projetos, programas e políticas públicas executadas pelas Administrações
Regionais, com suporte de órgãos e entidades governamentais ou não governamentais, no
que couber;
V- Dar suporte, subsidiariamente, ao planejamento territorial, respeitadas as competências
das Secretarias de Estado de Gestão do Território e Habitação e Planejamento, Orçamento e
Gestão;

Detalhes do concurso Secretaria das Cidades DF:

  • Concurso: Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal 
  • Cargos: Analista e Técnico da Carreira Planejamento e Gestão Urbana e Regional
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Situação: COMISSÃO FORMADA

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