Concurso Secriança DF: LDO prevê mais de 2 mil vagas!

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura

Concurso Secriança: nomeações previstas para três cargos!

2.071 vagas previstas na LDO!

2.071 vagas previstas na LDO!

A Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê o provimento de 2.071 vagas para a Secretaria de Estado de Políticas para Criança, Adolescente e Juventude do Distrito Federal (Concurso Secriança DF).

De acordo com o documento, estão disponibilizadas 320 vagas para o cargo de Especialista Socioeducativo, 1.351 para Atendente de Reintegração Socioeducativo e 400 para Técnico Socioeducativo.

A equipe de Comunicação do Gran Cursos Online está em contato com a assessoria da Secriança do DF para obter mais informações sobre o concurso. Esta matéria será atualizada em breve com novas informações.

Último concurso Secriança DF

O último concurso realizado pelo órgão foi em 2015 e ofereceu 1.088 vagas, sendo 200 vagas imediatas e 888 para formação de cadastro de reserva para os cargos de Especialista Socioeducativo, Atendente de Reintegração Socioeducativo e Técnico Socioeducativo. O certame foi executado pela Fundação Universa, e as remunerações ofertadas eram de R$ 3.730,22 e R$ 5.242,06 para cumprir 30 horas de jornada de trabalho.

O prazo de validade do concurso teria vigência até março de 2019, mas já foi prorrogado, e agora a vigência do concurso será até março de 2021 para os cargos de Atendente de Reintegração Socioeducativo e Especialista Socioeducativo nas áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Artes Cênicas, Artes Música e Artes Plásticas.

Já para os cargos de Técnico Administrativos nas áreas de administrativo e contabilidade, o concurso terá vigência até 21 de setembro de 2021.

Vagas do último concurso Secriança DF

As vagas destinadas ao cargo de Especialista Socioeducativo foram nas áreas de: Administração, Contabilidade, Direito e Legislação, Estatística, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Educação Física, Artes Cênicas, Artes Música e Artes Plásticas.

Para concorrer às vagas do cargo de Especialista Socioeducativo era necessário ter nível superior na área de interesse.

As atribuições do cargo de Especialista Socioeducativo são: formular, planejar, coordenar, supervisionar, e avaliar atividades relacionadas à gestão governamental de políticas públicas na execução das medidas socioeducativas, no âmbito do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Para o cargo de Técnico Socioeducativo foram destinadas vagas nas áreas de: Administrativo e Contabilidade.

Os requisitos para disputar a vagas do cargo de Técnico é possuir nível médio.

São atribuições do cargo de Técnico Socioeducativo executar atividades de natureza executivo operacional relacionadas à gestão governamental de políticas públicas no órgão distrital responsável pela execução das medidas socioeducativas, no âmbito do (SINASE). Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.

Já para ingressar no cargo de Atendente de Reintegração Socioeducativo era necessário ter nível superior, dentre as atribuições do cargo estão executar atividades relacionadas a guarda, vigilância, acompanhamento e segurança dos adolescentes sem cumprimento de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo  (SINASE), sob regime de privação de liberdade ou restrição de privação de liberdade ou restrição de direitos.

Provas do último concurso Secriança DF

Os inscritos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A avaliação objetiva foi composta de sessenta questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e avaliou conhecimentos de língua portuguesa, atualidades, noções de informática, Lei Orgânica do Distrito Federal, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo e conhecimentos específicos, conforme o cargo escolhido.

Além da prova objetiva e discursiva, os candidatos também passaram pela Sindicância de vida Pregressa e investigação Social.

Já para os cargos de Especialista Socioeducativo e Atendente de Reintegração houve avaliação psicológica, além de prova de capacidade física para o cargo de Atendente de Reintegração.

Detalhes do concurso Secriança DF


CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias o Gran Sistema de Ensino!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/secretaria-da-crianca” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


01 de fevereiro3 min. de leitura