Centro-Oeste

Concurso Sedest DF: edital em breve! Inicial de até R$6 mil!

Concurso Sedest DF terá oferta para nível médio e superior! Fique por dentro e inicie sua preparação agora mesmo!

Concurso Sedest DF terá oferta para nível médio e superior! Fique por dentro e inicie sua preparação agora mesmo!

Banca definida para o concurso Sedest DF! Serão ofertadas 314 vagas + CR!

Para quem está aguardando o concurso da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Concurso Sedest DF) fique de olho, pois o edital está próximo de ser publicado. Isso porque finalmente a banca organizadora para a seleção foi definida, sendo o Instituo Brasil de Educação (Ibrae) o responsável pelo certame. 

O processo segue para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal para ser validado, e após isso, a secretaria poderá formalizar a contratação da banca. Ainda não há previsão para publicação do edital, mas a quantidade de vagas está mantida. Serão ofertadas 314 vagas imediatas e mais de 1.500 para formação de cadastro reserva. Confira o comunicado enviado pela assessoria da instituição.

Portaria publica atribuições dos cargos do concurso Sedest DF

Novidade para quem aguarda o Concurso Sedest DF! A Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal de 28 de junho, a Portaria Conjunta N° 02 que estabelece as respectivas atribuições dos cargos de Especialista em Assistência Social e Técnico em Assistência Social. Com isso, as expectativas para a divulgação do edital estão cada vez maiores. 

Portaria com atribuições de cargos do Concurso Sedest DF.

Portaria com atribuições de cargos do Concurso Sedest DF.

Sobre os cargos e atribuições do concurso Sedest DF 

A Portaria Conjunta detalha as atribuições dos cargos da seguinte forma: 

  • ESPECIALISTA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL. ESPECIALIDADES (Nível Superior): 1 – Administração; 2 – Antropologia; 3 -Comunicação Social; 4 – Ciências Contábeis; 5 – Direito e Legislação; 6 – Economia; 7 – Educador Social; 8 – Estatística; 9 – Nutrição; 10 – Pedagogia; 11 – Psicologia; 12 – Serviço Social; 13 – Sociologia.
  • TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL. ESPECIALIDADES (Nível Médio):
    1 – Agente Social; 2 – Cuidador Social; 3 – Técnico Administrativo. 

CARGO DE ESPECIALISTA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Administração: Planejar, organizar, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar e executar atividades da área de Administração, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos relacionados à gestão administrativa e de pessoas, orçamento e finanças, patrimônio, material, transporte e organização e métodos no âmbito do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Administração Pública ou de Empresas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Antropologia: Formular, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar atividades da área de Antropologia relacionadas à gestão governamental de políticas públicas na execução da Política Nacional de Assistência Social, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Antropologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Ciências Contábeis: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades da área de Contabilidade em geral, com vistas à elaboração orçamentária e ao controle da situação financeira e patrimonial nas diversas unidades do Órgão e escrita; capacidade de tomar decisão, trabalhar em equipe; agir com ética. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Comunicação Social: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Comunicação Social, no âmbito do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no respectivo conselho.

Direito e Legislação: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Direito, para orientar, assistir e assessorar as diversas unidades do órgão, bem como, às famílias assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Economia: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Economia referentes à pesquisa, análise econômica e sua aplicação, nas diversas unidades do Órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro
no Conselho de Classe.

Educador Social: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Educação com ênfase nas atividades relativas à educação social, para atuação nas diversas unidades do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação com licenciatura plena expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Estatística: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Estatística, envolvendo levantamento de dados, pesquisas e estudos estatísticos para atuação nas diversas unidades do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Nutrição: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades que demandem conhecimentos especializados em Nutrição, relativos aos programas contidos na Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal para atuação nas diversas unidades do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Pedagogia: Planejar, coordenar, executar, monitorar, supervisionar e avaliar atividades que demandem conhecimentos especializados relacionados à área de Pedagogia utilizando recursos pedagógicos e técnicas específicas da área com ênfase nas ações e processos socioeducativos para atuação nas diversas unidades do órgão. Requisitos: Diploma devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Psicologia: Planejar, coordenar, executar, monitorar, supervisionar e avaliar atividades que demandem conhecimentos especializados na área de Psicologia utilizando recursos e técnicas específicas com ênfase nas ações e processos socioeducativos pertinentes ao atendimento psicológico individual, em grupo, comunitário e na área de gestão administrativa e de pessoas no âmbito do órgão. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no Conselho de Classe.

Serviço Social: Planejar, coordenar, executar, monitorar, supervisionar e avaliar atividades que demandem conhecimentos especializados na área de Assistência Social utilizando recursos e técnicas específicas com ênfase nas ações e processos pertinentes à triagem, ao tratamento e ao acompanhamento do usuário da assistência social. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

Sociologia: Planejar, coordenar, executar, monitorar, supervisionar e avaliar atividades que demandem conhecimentos especializados na área de Sociologia utilizando recursos e técnicas específicas com ênfase nos estudos e pesquisas relativas às ações socioeconômicas, culturais e organizacionais da sociedade e das instituições comunitárias. Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Sociologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Classe.

CARGO DE TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Agente Social: Executar atividades técnico-operacionais no âmbito das diversas unidades de assistência social. Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino nível médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio dos sistemas de ensino.

Cuidador Social: Executar atividades técnico-operacionais específicas relativas à assistência e proteção social especial em unidades de alta complexidade relacionadas ao acolhimento e assistência às crianças, adolescentes, famílias, idosos e pessoas com deficiência sob seus cuidados. Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

Técnico Administrativo: Executar atividades técnico-administrativas relacionadas a serviços de apoio à pesquisa, planejamento, gestão de pessoas, finanças, orçamento, patrimônio, material, transporte, carreiras e remuneração, arquivo, re- dação oficial, comunicação e modernização. Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio ou de nível médio técnico, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio dos sistemas de ensino.

As remunerações iniciais para os técnicos são de R$ 3.380, em jornada de 30 horas semanais e R$ 4.506 para 40 horas. No caso de especialista, os iniciais são de R$ 4.679,61 para 30 horas e R$ 6.239,48 para jornada de 40 horas.

Veja aqui todo o andamento para a realização do concurso Sedest DF

O órgão já tinha anunciado a publicação do edital Sedest DF para o dia 17 de julho, mas aconteceu um atraso por conta da banca que ainda não estava definida. A informação foi repassada por meio de suas redes sociais no dia 18 de abril, dizendo que o órgão firmou contrato com o MPDFT para divulgação do edital no prazo de 90 dias com 314 vagas distribuídas entre os cargos de técnico e analista. Ainda segundo a nota, as vagas de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as de nível médio serão para formações como agente social e técnico administrativo. 

Novidades concurso Sedest DF

Novidades do concurso Sedest DF.

Alteração anterior na comissão do concurso Sedest DF

Na última, em publicação no Dário Oficial do DF, foi alterada a composição da Comissão Organizadora de Concurso Sedest DF instituída pelo art. 2º da Portaria nº 120, de 12 de junho de 2017 (veja abaixo). 

Alteração da comissão do concurso Sedest DF

Alteração da comissão do concurso Sedest DF

A SEDESTMIDH recebeu autorização em junho de 2017, da Secretaria de Planejamento para contratar entidade para realização de Concurso Sedest DF visando o provimento de 314 vagas e formação de cadastro de reserva para a Carreira Pública de Assistência Social, técnicos e especialistas, nível médio e superior. O projeto básico retornará para a Seplan e poderá ser publicado. O edital Sedest DF sairá este semestre.

comissão do concurso Sedest DF

Comissão do concurso Sedest DF

Conselho cobra concurso Sedest DF

O Conselho de Assistência Social do DF (Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social) cobra a realização do concurso Sedest DF. De acordo com relatória divulgado, o órgão fez uma reflexão diante da situação atual do quadro de recursos humanos da SEDHS, que necessita-se de ser dimensionado urgente, com a proposta de provisão no PPA – 2016/2019 de aumento do quadro de servidores públicos por meio de concurso. 

Outro ponto levantado foi à necessidade de previsão de recursos humanos para área meio, e previsão de concurso para todos os anos do período, 2016 a 2019. Com isso, quem deseja ingressar na carreira deve intensificar os estudos a fim de obter uma das vagas a serem oferecidas.

Concurso Sedest DF no primeiro trimestre

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do ano de 2018 reserva verba para realização do certame. Segundo o Anexo IV, publicado no DODF, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) contará com dotação orçamentária para o preenchimento nos postos de Técnico em Assistência Social e Especialista em Assistência Social, quem deseja ingressar no quadro de servidores da  fundação deve iniciar imediatamente a preparação.

No concurso Sedest DF para concorrer a Técnico é necessário possuir ensino médio, com exigência de formação técnica, dependendo da área de atividade, e para especialista, nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais para os técnicos são de R$ 3.380, em jornada de 30 horas semanais e R$ 4.506 para 40 horas. No caso de especialista, os iniciais são de R$ 4.679,61 para 30 horas e R$ 6.239,48 para jornada de 40 horas.

Último concurso Sedest DF

O último concurso Sedest DF ocorreu em 2009, para o cargo de assistente intermediário em serviços sociais, com oferta de 106 vagas e exigência de ensino médio. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universa.

O órgão é estratégico da administração do governo, responsável pela execução de políticas em assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, da gestão do sistema único de assistência social e do sistema nacional de segurança alimentar e nutricional do Distrito Federal, além de programas e projetos de inclusão social e produtiva, do campo e ação das políticas sob sua gestão.

A atuação da Sedest compreende reformulação de diretrizes e políticas governamentais voltadas à garantia e promoção de direitos, proteção social, enfrentamento da pobreza e extrema pobreza, à redução das desigualdades sociais e ao provimento das condições para superação das vulnerabilidades e riscos sociais.

Detalhes do concurso Sedest DF:

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Matricule-se!

Cheguei Lá

38 Comentários

38 Comentários

  1. alessandra de sá farias

    05/06/2017 13:53 em 13:53

    Concurso para sedest, gostaria de saber se o conteúdo de matemática vai ser para os níveis médio e superior.E se este mesmo conteúdo sera para o concurso publico SEDESTMIDH.

  2. Shirley Alves

    07/06/2017 14:21 em 14:21

    Olá! Gostaria de saber a base de conteúdos para pedagogo e educador social. Existe uma?

  3. janio

    09/06/2017 11:49 em 11:49

    Gostaria de saber se vai ter vagas para pedagogia?

    • Rose

      07/12/2017 08:36 em 08:36

      As vagas de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as de nível médio serão para formações como agente social e técnico administrativo.

  4. joana Darc Ribeiro

    10/06/2017 19:31 em 19:31

    Quando vão disponibilizar as aulas para o nível superior( Educador social).

  5. MANUELLA MUNIZ

    18/06/2017 08:27 em 08:27

    Terão vagas somente para técnico com alguma especialidade, ou tera para tec. adm.

    • Fabricio

      17/07/2017 16:23 em 16:23

      Tb n ficou claro p mim.Vai haver ofertas de vagas apenas para nível médio ou somente técnico?

      • Luciano

        23/09/2017 10:34 em 10:34

        Também não entendi. Nivel médio ou técnico, somente.

        • guilherme

          25/09/2018 15:45 em 15:45

          Nível médio. A expressão técnico em assistência social é a denominação do cargo. Não há necessidade de certificado de curso técnico, por exemplo, o de técnico administrativo.

    • Rose

      07/12/2017 08:37 em 08:37

      As vagas de nível superior serão para diversas formações como pedagogo, assistente social, psicólogo, especialista em direito, nutricionista e educador social. Já as de nível médio serão para formações como agente social e técnico administrativo.

  6. Renan

    28/06/2017 16:24 em 16:24

    Desculpam talvez a falta de atenção, mais não consegui enxergar com clareza a solicitação de vagas para técnico no extrato do DODF. Onde fica evidente sua solicitação?

  7. Douglas

    18/07/2017 09:18 em 09:18

    Convocações em 2021.

    • Ana

      22/09/2017 09:54 em 09:54

      Certamente para quem não passar entre os primeiros.

    • Andresa

      29/09/2017 11:18 em 11:18

      Muito provável , infelizmente. No último ano de governo eles mostram serviço.

  8. jafe

    06/10/2017 09:35 em 09:35

    pra nivel medio vai precisar de alguma especialidade? ou somente ter o nivel medio ja basta?

  9. Leilanne

    13/10/2017 12:26 em 12:26

    Boa tarde, gostaria de saber se já está disponível as videos aulas de conhecimentos especificos para Assistente Social?

  10. MARCIO

    21/10/2017 19:10 em 19:10

    AESTOU MUITO ANSIOSO A ESPERA DESSE CONCURSO, TRABALHEI EM UMA CASA QUE PRESTA SERVIÇO PARA A SEDHEST E SEI DA NECESSIDADE, MAS AVISO EXISTEM AREAS QUE A PESSOA TEM QUE TER AFINIDADE POIS O TRABALHO É DIFICIL.

    • Guilherme

      25/09/2018 15:46 em 15:46

      De fato a necessidade é real. A carência de novos servidores é imensa.

  11. Adriana

    29/10/2017 21:50 em 21:50

    Gostaria de saber se o concurso saí esse ano ou ano que vem obrigada

  12. ANÉSIA

    07/12/2017 15:19 em 15:19

    BOA TARDE!
    GOSTARIA DE SABER QUANDO VÃO SER DISPONIBILIZADAS AS AULAS PARA O CONCURSO SEDESTMIDH-DF NÍVEL SUPERIOR CARGO ASSISTENTE SOCIAL. E TAMBÉM SE VAI SER DISPONÍVEL AS VIDEOS AULAS DE CONHECIMENTO ESPECIFICO NA ÁREA?

  13. Bianca de Lima

    03/01/2018 09:28 em 09:28

    Bom dia!

    Desejo saber se as vagas de nível médio será somente para quem tem formação técnica?

    • Guilherme

      25/09/2018 15:51 em 15:51

      Olá, não. Somente nivel médio para o cargo de técnico em assistencia social. Dentro deste cargo existem as três funções descritas. você opta por uma das funções na inscrição.

  14. Antônia Vanusia Gonçalves

    12/01/2018 07:13 em 07:13

    Bom dia !
    Eu gostaria de saber quando é as inscrições já tem um dia certo ?

  15. Denize

    02/03/2018 18:23 em 18:23

    Boa noite🌙 gostaria de saber quando vai sair o edital desse concurso SEDESMTMI.

  16. Denize

    02/03/2018 18:24 em 18:24

    Boa noite! Esse ano aínda

  17. Max Williams da Silva Cardoso

    24/04/2018 11:17 em 11:17

    Bom dia.

    Gostaria de saber qual foi a fonte onde vocês conseguiram obter informações sobre os salários dos servidores da SEDESTMIDH.

    Grato!

    • Guilherme

      25/09/2018 16:04 em 16:04

      Olá, não sei da onde veio a informação. Todavia, a fonte segura é a do sindsacgdf.org.br que é a página oficial do sindicato da categoria. Lá você encontrará, no alto da página, tabelas salariais. Lá existem todas as tabelas, você deve focar na técnico ou especialista, bem como atentar para se deseja 30 ou 40hs. Como o sindicato traz também tabela da cerreira da SECRIA, atenha-se aos grupos I, II e III, que se referem as unidades da SEDESTMIDH. A remuneração varia conforme a unidade de lotação. Calcule sua remuneração. Depois desconte 24% (isso é só um valor aproximado para vc estimar o seu liquido, que pode ser maior ou menor do que resultado encontrado, pois imposto de renda e IPREV vaira para cada pessoa). Some ao resultado 394,00 de alimentação (pois não incide imposto sobre alimentação) e vc terá mais ou menos a remuneração liquida.

      • Guilherme

        25/09/2018 16:09 em 16:09

        Ah, havia esquecido, considere somente as tabelas que se referem à SEGUNDA PARCELA, pois as demais parcelas se referem a reajustes. A primeira e segunda parcela do reajuste foram pagas; a terceira, todavia, ainda não. Pode ser, e assim espero, que quando vocês estiverem empossados, a terceira parcela já esteja em vigor.

  18. Fernando

    24/04/2018 11:54 em 11:54

    Para quem esta com dificuldades em achar um método de revisão que realmente funciona, esse é o guia gratuito que você deve baixar hoje mesmo, se quiser ter alguma chance de ultrapassar a concorrência: http://bit.ly/Tecnica-Revisao-Acelerada

  19. Martinha

    30/04/2018 21:08 em 21:08

    Quando vai sair esse edital?

  20. Denilson Nunes do lago

    01/05/2018 12:31 em 12:31

    Boa tarde, gostaria de mais informações sobre a vaga de médio-técnico (Agente social) do concurso da sedest DF. Gostaria de saber qual a exigência técnica para o concurso, sendo que não existe nenhum curso técnico na área de agente social. a exigência da vaga e só obter nível médio ?

    • Santos

      02/05/2018 23:22 em 23:22

      O requisito é nível médio,somente isso!

  21. MARIA DO SOCORRO CARDOSO

    03/05/2018 11:05 em 11:05

    ola bom dia!! gostaria de saber se as inscrições ja estão aberta? queria saber tambem se vai ter para pedagogo

  22. Cláudia

    03/05/2018 16:13 em 16:13

    Estou cursando direito quero um concurso que ainda não precisa ser formado.

  23. Vinícius Fernandes de Carvalho

    05/05/2018 18:48 em 18:48

    Gostaria de saber se para o cargo de Educador Social precisa ser formado em qual área?

  24. Susana

    05/06/2018 20:13 em 20:13

    Quando irá sair o edital?

  25. Lourrana Larissa

    22/06/2018 08:05 em 08:05

    Gostaria de saber se haverá cursinho presencial ou online para psicólogo?

  26. castrado

    03/10/2018 20:27 em 20:27

    vamos atualizar essa informação!! repostando dá a impressão que há alguma novidade…vcs estão tipo fake news!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo