De terceirizada a servidora do GDF! Conheça a história de Gilvânia Bispo!

Gilvânia é formada em pedagogia e foi aprovada nos concursos para professor temporário e efetivo

Avatar


23 de Junho de 2020

Como temporária de uma empresa terceirizada que prestava serviços para órgãos públicos no DF, Gilvânia Bispo de Assis, pedagoga de formação, começou a interessar-se em concursos públicos. “Já não aguentava mais trabalhar como terceirizada. A cada dia me preocupava se estaria empregada ou se no inicio do mês iria receber o salario na data correta. As dificuldades foram minha principal motivação para estudar e não desistir no meio da caminho”.

Cerca de dois anos antes da publicação dos editais da Secretaria de Educação do DF para professor temporário e efetivo ela já preparava-se para o certame. O tempo, sem dúvidas, era um grande obstáculo a ser superado por Gilvânia, visto que ela trabalhava numa jornada de oito horas diárias e ainda era mãe de dois filhos adolescentes.

De acordo com Gilvânia Bispo, depois da publicação dos editais, ela pode dedicar-se mais para as matérias  especificas, pois foram colocadas outras disciplinas além daquelas que ela já vinha estudando. Como técnica de aprendizagem, ela costumava fazer registros dos tópicos mais importantes para revisar posteriormente. “Assistia as videoaulas e anotava aquilo que eu presumia ser mais importante para a prova”.

Na caminhada de estudos, o Gran Cursos Online, segundo ela, foi um grande aliado na aprendizagem do conteúdo do edital. “Sempre gostei de estudar com o Gran. As videoaulas davam toda a base do conhecimento das disciplinas do edital, juntamente com os meus resumos, que eram a maneira com a qual eu fixava as matérias na minha mente”.

Com tanto esforço, dedicação e foco, Gilvânia Bispo foi aprovada nos concursos para professor temporário e efetivo. A sensação ao ver o nome na lista de aprovados foi, de acordo com ela, indescritível. “Valeu a pena cada minuto que eu deixava de estar com meus filhos ou com a família. Ficava triste, mas com a certeza de que não dava mais para continuar sem ter uma perspectiva de vida melhor”.

Gilvânia conta que pretende continuar estudando para outros certames. “Mantenho minha rotina de estudos. Tenho metas a alcançar e espero superar todas”.

Aos concurseiros que estão estudando para algum certame e querem ter bom êxito, Gilvânia deixa algumas dicas:

“A dedicação é um dos principais ingredientes para conseguir aprovação em um concurso público. Foi me dedicando e abrindo mão de muitas coisas que no momento não me agregavam nada, que eu consegui. Foquei no meu objetivo de vida, sem deixar com que as dificuldade que eu passava no período de estudos me desmotivassem”.

Avatar


23 de Junho de 2020