Conheça a história da Michele, aprovada na SEDF

"Foco, dedicação e organização. "

Avatar


25 de março1 min. de leitura

Michele Cristina dos Santos Ribeiro chegou em Brasília em dezembro de 2017, ela é de Belo Horizonte e veio para a cidade acompanhando o marido, transferido em seu emprego.

Quando chegou, viu um anúncio na internet informando sobre a publicação do edital para professor temporário. Fez a inscrição e passou, trabalhando como professora temporária em 2019, 2020 e 2021.

Conciliou a função de mãe, o trabalho na Secretaria de Educação e os cuidados com a casa. Além disso, comprou um curso do Gran Cursos Online em 2020 e outro em 2021 e estudava, geralmente, à noite.

Quando o edital saiu, começou a estudar todos os dias à noite e nos finais de semana, focando nas aulas on-line e na revisão dos conteúdos que teve dificuldade em 2018.

Após a prova, Michele conta que descansou e viajou para relaxar nas festas de final de ano. Mas já voltou a rotina de estudos, mesmo estando de férias, pois seu novo objetivo o cargo de professor efetivo da SEDF. 

Michele Cristina acredita que “devemos acreditar em nosso potencial, investir em bons materias de estudo, abrir mão de alguns momentos de lazer temporariamente para realizar o sonho da estabilidade no serviço público.”

A história da professora, também pode ser a sua. Prepare-se!

Avatar


25 de março1 min. de leitura