1° lugar no Concurso SEDUC AL: conheça Josefa S. Silva!

Estudando para concursos públicos desde 2017, Josefa S. Silva conquistou a aprovação no Concurso Seduc AL como professora de biologia. Conheça mais sobre a sua trajetória!

Avatar


25 de novembro2 min. de leitura

1° lugar no Concurso SEDUC AL: conheça Josefa S. Silva!Professora da rede municipal de ensino em Palestina/AL há 10 anos, Josefa S. Silva conta que optou pela carreira pública por conta da estabilidade. Ela já se dedicava aos concursos desde 2017 quando a oportunidade de prestar o Concurso SEDUC/AL surgiu.

“Na época eu não passei e fiquei bastante triste pois eu estudava em cada momento livre, mas não era a hora. Agora foi mais simples, conhecia a didática dos professores maravilhosos do curso, meio que foi como fazer uma revisão do conteúdo.”

Conciliando o trabalho como professora e os cuidados do filho de um ano, Josefa S. Silva conta que criar rotinas de estudo foi desafiador. Ela compartilhou que acordava mais cedo para se dedicar aos estudos, mas que em muitas ocasiões precisou se dedicar com um olho no caderno e o outro no bebê.

Apesar de todas as dificuldades Josefa. S Silva persistiu e foi recompensada à altura: além de garantir a aprovação no Concurso Seduc/AL para o cargo de professora de biologia, ainda conquistou o 1° lugar! “Muita felicidade e gratidão a Deus por ter me abençoado com a aprovação!”, ela contou. 

Como o Gran participou dessa história?

Josefa S. Silva conta que o Gran Cursos Online esteve ao seu lado, auxiliando na preparação para a conquista do cargo público desde 2017, quando a trajetória começou. Esse período foi essencial para a construção de uma boa para concursos públicos!

Dentre os diferenciais da plataforma, Josefa S. Silva se lembra com carinho das aulas dinâmicas e bem estruturada dos professores, além de salientar a importância do Gran Cursos Questões, que facilitou sua rotina de resolução de exercícios para concursos.

“O dinamismo dos professores foi essencial, já chegava dando bom dia para o professor Elias ou pro Carlinhos. Já são da família! Também foi mais fácil estudar por questões esse ano,  pois tive acesso ao aplicativo de questões do Gran Cursos!”

Extremamente satisfeita e aguardando a nomeação, Josefa S. Silva conta que agora pretende se dedicar ao seu mestrado, tendo garantido uma oportunidade tão boa na carreira pública com o Concurso SEDUC AL.

Saiba TUDO sobre o Concurso SEDUC AL

 

Garanta você também sua aprovação em concursos públicos!

Faça como Josefa S. Silva e conquiste a aprovação em concursos públicos estudando com o Gran Cursos Online! Com a assinatura ilimitada 6.0 você tem acesso:

  • Download ilimitado das videoaulas e dos PDFs;
  • Acesso a mais de 28.940 cursos;
  • Mais de 1 milhão de questões;
  • Garantia de atualização pós-edital;
  • Método de ensino aliado à tecnologia;
  • Guias da aprovação e mapas mentais;
  • Acelerador de videoaulas;
  • Resumo das videoaulas em PDF;
  • Visualizações ilimitadas das vídeo-aulas;
  • Fórum de dúvidas;
  • Mais de 28.000 audiolivros;
  • Todas as carreiras de concursos, OAB e CFC.

Clique AQUI para saber mais sobre a Assinatura Ilimitada 6.0

Técnicas de estudo e dicas de Josefa S. Silva

Josefa S. Silva conta que conhecer bem o perfil da banca examinadora, Cebraspe, foi uma das prioridades do seu processo de preparação.
Assim, ela buscou se aprofundar nos assuntos mais cobrados, recorrendo especialmente à resolução de questões. Ela também salienta a necessidade de aprender com os próprios erros, buscando sempre evoluir cada vez mais.

Com base em tudo isso, as palavras de Josefa S. Silva para os concurseiros que continuam na luta e desejam chegar onde ela chegou são de esperança e motivação. Confira:

“Conheça a banca que vai realizar o concurso, a maioria delas preza por certos conteúdos e fica mais fácil aprender dessa forma, valorize os erros que comete ao responder as questões pois eles serão muito mais úteis do que responder tudo correto nas atividades. Sempre que puder tire um tempo e fique na caixinha do nada, isso faz uma limpeza na mente da gente. Tenha fé, qualquer que seja seu credo: acredite que você é capaz.”


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021 e CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as novidades do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


25 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

EuSouGran granAprovada