Conheça a aprovada em 1º lugar do concurso Seduc AL

Moradora de Maceio é primeiro lugar na Secretaria de Educação do Estado.

Avatar


15 de Março de 2022

 

Suyllane Fernanda Mota de Holanda foi aprovada em 1º lugar para o cargo de professora de Educação Física da Secretaria de Educação de Alagoas. Sua maior motivação para dar inicio aos estudos foi a estabilidade que o cargo proporciona.

Ela já estava familiarizada com a jornada de estudo para concursos públicos, pois estava se preparando para o concurso da Polícia Civil e Penal do estado de Alagoas, mas quando saiu o edital para a Educação, resolveu se dedicar 100% a ele, afinal era sua área de formação. 

Como trabalhava em horário comercial, teve que conciliar não só o trabalho, como, também, com as atividades de casa. Estudava pelo menos 3 horas por dia durante a semana e nos finais de semana um pouco mais. 

Cerca de 60% do tempo Suyllane dedicava às disciplinas gerais.Já havia bastante tempo que não estudava e com as recentes mudanças na Lei de Diretrizes e Base foi necessário estudar mais a fundo. Já as específicas, por ter uma base mais sólida, foi mais fácil absorver. A mais nova professora do estado afirma que as dicas dos professores do Gran fora um diferencial, sem dúvidas.

“A metodologia de ensino dos professores foi essencial. Explorar os conteúdos mais relevantes, sem deixar de lado os demais assuntos foi de extrema importância. Estudar com os melhores foi o grande diferencial.”

 

Avatar


15 de Março de 2022