Concurso SEDUC AL: governo autorizou a contratação do CEBRASPE

Concurso SEDUC AL: o governador do estado autorizou a contratação direta do CEBRASPE

Avatar


7 de Abril de 2021

Novidades para o concurso SEDUC AL! Foi publicado no Diário Oficial do estado de Alagoas, suplemento da edição do dia 6 de abril de 2021, a autorização do governador do estado, Renan Filho, para a contratação direta do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) como banca organizadora da seleção da  Secretaria de Estado da Educação de Alagoas.

O processo foi remetido para a Secretaria de estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio para que o contrato seja celebrado. Devendo antes juntar os documentos, devidamente atualizados, de regularidade jurídica, fiscal e trabalhista da empresa a ser contratada que se encontrarem com seu prazo de vigência expirado.  Confira aqui o documento na íntegra.

Anteriormente, a Procuradoria Geral do Estado (PGE/AL) já havia dado o aval positivo para a escolha da banca. O parecer da PGE reforçou que o planejamento para a realização do concurso deve ter maior rigor devido à pandemia de Covid-19 e destacou a capacitação técnica do Cebraspe.

O concurso ofertará 3.000 vagas para o cargo de Professor. No último contato com a Secretaria, foi informado que 707 cargos estavam vagos. Após a escolha da banca organizadora o próximo passo será de publicação do edital de abertura de inscrições.

O último concurso SEDUC AL foi publicado em 2017 e teve como banca organizadora o Cebraspe. Na época, os candidatos foram avaliados nas provas objetivas e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A remuneração inicial é de R$ 2.195,13, equivalente à carga horária de 30 horas semanais.

Confira aqui mais informações do certame

 

Resumo do concurso SEDUC Alagoas

Concurso Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
Banca organizadora A definir
Cargos Professor
Escolaridade Nível superior
Carreiras Educação
Lotação Alagoas
Número de vagas 3.000 vagas
Remuneração R$ 2.195,13
Situação PREVISTO PARA 2021/COMISSÃO FORMADA
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital

Avatar


7 de Abril de 2021