Pedro Magalhães conquistou a tão sonhada vaga no concurso Seduc CE! Veja como!

Em apenas seis meses de estudo, conciliando com trabalho, Pedro foi aprovado no concurso dos sonhos! Confira sua história!

Avatar


02 de junho1 min. de leitura

Pedro Magalhães optou pela carreira pública, especificamente pela educação, porque sempre teve o sonho de ser professor e conquistar estabilidade no mercado de trabalho. Trabalhando como docente temporário na Prefeitura de sua cidade, Piquet Carneiro, no Ceará, precisou conciliar estudo e trabalho. “Minha rotina era muito cansativa, tive que estudar nas madrugadas, intervalos de almoço e durante a noite”, conta. Com isso, foi aprovado no concurso da Secretaria da Educação do Estado do Ceará – SEDUC (Concurso Seduc CE) para o cargo de Professor de Língua Portuguesa.

“Dediquei-me com afinco durante o período de seis meses antes da realização da prova, o que foi muito prazeroso e objetivo por meio das aulas do Gran Cursos Online. Não me baseio pelo tempo que estudo, mas como e o que estudo. Dessa forma, nesses seis meses, busquei estudar o que considerei mais importante para o certame, assim priorizei os conteúdos de acordo com o estilo de prova da banca organizadora”, relata o aluno.

Pedro conta que, antes da publicação do edital, sua rotina de estudos era baseada no edital anterior da SEDUC, concurso público realizado em 2013 pela UnB. Após a divulgação do documento e as alterações ao certame anterior, adequou os estudos ao programa específico da CEV/UECE e ao seu estilo de questões. “Com o curso preparatório, pude estudar com foco nesse estilo de questões, pois os professores apresentavam exemplos de outras provas semelhantes e elaboravam itens de acordo com a banca organizadora”.

A dedicação especial foi para a matéria específica, Língua Portuguesa: seis meses. Mas ele garante que conciliava com as outras disciplinas para que não perdesse tempo em uma matéria só. “Minhas técnicas sempre foram: assistir videoaulas, fazer algumas leituras pertinentes à área e resolver questões”, afirma Pedro.

“As aulas do Gran Cursos Online foram essenciais em minha vida. Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer esse curso preparatório que transforma sonhos em realidade. As vídeoaulas sempre com foco no estilo da banca e os simulados foram recursos importantíssimos para o meu sucesso na prova”

Alguma dica de estudo? Para o futuro professor de área pública, é primeiramente disciplina. “Dedique-se com muita garra e certeza do seu objetivo. Defina metas. Plano de Estudos. E mapas conceituais”. Ele também aconselha nunca desistir e buscar a autossuperação a cada instante.

Pedro foi aprovado para seu concurso dos sonhos, mas pretende continuar buscando novos horizontes.

Estudando para concursos públicos? Conheça nossa assinatura limitada.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Saiba mais sobre o concurso Seduc CE 2018!

Avatar


02 de junho1 min. de leitura